cassianooliver Postado Julho 23, 2008 Denunciar Share Postado Julho 23, 2008 (editado) Num sistema de tags, listo apenas 20...quero ordená-las de acordo com a sua quantidade na tabela...atualmente estão ordenadas em ordem ascendente...como fazer para ordená-las pela quantidade de palavras respectivamente?ex:php - 20 registrosasp - 12xhtml = 5e assim por diante...sql atualSELECT id, tag, COUNT(*) AS qnt_tag FROM tags GROUP BY tag LIMIT 20 Editado Julho 23, 2008 por cassianooliver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 23, 2008 Denunciar Share Postado Julho 23, 2008 Não bastaria...SELECT id, tag, COUNT(*) AS qnt_tag FROM tags GROUP BY tag ORDER BY qnt_tag DESC LIMIT 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Julho 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2008 tentando logo após criar o tópico consegui exatamente assim...não pude por aqui porque hoje o fórum não tava entrando...agora to com outra dificuldade...As palavras estão assimpalavra1 palavra2 palavra3 palavra4 palavra5exatamente como queria anteriormente...agora no laço que mostra as palavras, quero randomizá-las para que não fique nesta ordem, tentei aqui mas não consegui...queria um resultado assim:palavra2 palavra5 palavra3 palavra4 palavra1minha tentativawhile ... { $tag[] = $dados["tag"]; echo $tag[round(0,19)] }deu muito certo não, 1º que algumas palavras não aparecem e as palavras maiores também não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 23, 2008 Denunciar Share Postado Julho 23, 2008 No PHP o que você pode fazer é, ler as palavras que vão vir da query e jogar num array, ai você usa a função shuffle para ordenar aleatoriamente o array, até pode existir uma maneira de fazer isso direto na query, mas eu não sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Julho 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 No PHP o que você pode fazer é, ler as palavras que vão vir da query e jogar num arrayseria isso?$tag[] = $dados["tag"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 24, 2008 Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 É... isso dentro de um laço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cassianooliver
Num sistema de tags, listo apenas 20...
quero ordená-las de acordo com a sua quantidade na tabela...
atualmente estão ordenadas em ordem ascendente...
como fazer para ordená-las pela quantidade de palavras respectivamente?
ex:
php - 20 registros
asp - 12
xhtml = 5
e assim por diante...
sql atual
Editado por cassianooliverLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.