Vivendo&Aprendendo Postado Julho 24, 2008 Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 (editado) Pessoal to com um sistema usando banco em mysql e esse banco vai ficar na internet, qual a melhor forma de fazer: InnoDB ou myisam?Alexandre Editado Julho 25, 2008 por Vivendo&Aprendendo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 24, 2008 Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 Pessoal to com um sistema usando banco em mysql e esse banco vai ficar na internet, qual a melhor forma de fazer: InnoDB ou myisam?AlexandreMyISAM é sem dúvida nenhuma o engine mais rápido. É indicado quando a quantidade de consultas(select) supera a quantidde de alterações no banco (insert, delete, update), pois não possui controle transacional. Se não houver um controle forte de programação, os dados podem entrar picados. Por exemplo, Imagine um pedido de vendas que contenha dados para duas tabelas "Cabeçalho do Pedido" e "Item do Pedido". Os daddos podem chegar a "Cabeçalho do Pedido" e "se perderem" ao tentar gravar "Item de Pedido". Isto causará uma inconsistência no banco e o usuário não saberá. Por outro lado, se o engine for InnoDB, que possui controle transacional, este tipo de falha não acontece. Ou grava tudo ou não grava nada.Tenho bancos trabalhando com MyISAM e fazendo o controle transacional via programa, que funciona seguindo a seguinte lógica: Grava a informação nas tabelas desejadas, em seguida, faço uma consulta para saber se os dados foram gravados corretamente. Se não foram, então desfaço a gravação e aviso o usuário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Julho 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 Ok Denis... estou usando os comandos Append, Post, etc... isso pode causar algum problema se eu usar MyIsam?Se fosse o caso de usar comandos sql para inserir, salvar, alterar, como seria esse comando?Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 24, 2008 Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 Oi, 'Vivendo&Aprendendo'!Ok Denis... estou usando os comandos Append, Post, etc... isso pode causar algum problema se eu usar MyIsam?Quando me referi a " alterações no banco " me referi a qualquer tipo de gravação. Usar "Append, Post, etc... " como você falou é uma característica particular do Delphi (que você usa). Meus programas Delphi trabalham com banco de dados (de qualquer tipo) usando somente SQL. IEsta prática me torna independente de fornecedor de banco de dados. Ou seja, posso usar MySQL, Oracle, SQL Server, etc., que não preciso mudar uma linha de código sequer.Se fosse o caso de usar comandos sql para inserir, salvar, alterar, como seria esse comando?Leia o manual do MySQL versão 4.1 (porque existe tradução em portugûes), no capítulo 6 ensina tudo sobre SQL para trabalhar com o banco. Se houver dúvidas após a leitura, poste de novo que terei imenso prazer em auxiliá-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Pessoal to com um sistema usando banco em mysql e esse banco vai ficar na internet, qual a melhor forma de fazer: InnoDB ou myisam?
Alexandre
Editado por Vivendo&AprendendoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados