Gabriel Cabral Postado Julho 24, 2008 Denunciar Share Postado Julho 24, 2008 E ae galera.....então...o seguinte...o código abaixo é para inserir dados no banco....está funcionando, exceto quando eu coloco uma data no meio......procedure TfrmCadPro.btnGravarClick(Sender: TObject); begin dm.Query1.Close; dm.Query1.SQL.Clear; dm.Query1.SQL.Add('INSERT INTO ESTAPRO(ESTAPRO.PROCOD,ESTAPRO.PROTIP,ESTAPRO.PROCAD,ESTAPRO.PRODES) VALUES (:cod,:secao,:datacad,:desc)'); dm.Query1.ParamByName('cod').value := txtCod.Text; dm.Query1.ParamByName('secao').value := txtSecao.Text; dm.Query1.ParamByName('datacad').value := txtDataCad.Text; dm.Query1.ParamByName('desc').value := txtDesc.Text; dm.Query1.ExecSQL; end;por causa da data, dá o seguinte erro:Project winsuperm.exe raised exception class EDBEngineError with message 'Type mismatch in expression.'.o que eu devo fazer???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 25, 2008 Denunciar Share Postado Julho 25, 2008 message 'Type mismatch in expression.'.mensagem 'Tipo incompativel na expressão'Isso significa que voce esta tentanto atribuir a um campo data ( datacad ) uma string ( txtDataCad.Text )dm.Query1.ParamByName('datacad').value := txtDataCad.Text;tente esta mudançadm.Query1.ParamByName('datacad').value := strtodate(txtDataCad.Text);abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Julho 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2008 message 'Type mismatch in expression.'.mensagem 'Tipo incompativel na expressão'Isso significa que voce esta tentanto atribuir a um campo data ( datacad ) uma string ( txtDataCad.Text )dm.Query1.ParamByName('datacad').value := txtDataCad.Text;tente esta mudançadm.Query1.ParamByName('datacad').value := strtodate(txtDataCad.Text);abraçoMuito obrigado, Jhonas...funcionou dessa forma que você disse....era mesmo só converter os tipos de dados....assim como fiz ..dm.Query1.ParamByName('datacad').value := strtodate(txtDataCad.Text); tambem precisei fazer dm.Query1.ParamByName('cod').value := strtofloat(txtCod.Text);Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
E ae galera.....então...o seguinte...
o código abaixo é para inserir dados no banco....está funcionando, exceto quando eu coloco uma data no meio......
por causa da data, dá o seguinte erro:
Project winsuperm.exe raised exception class EDBEngineError with message 'Type mismatch in expression.'.
o que eu devo fazer???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.