Denis Courcy Postado Julho 25, 2008 Denunciar Share Postado Julho 25, 2008 Oi, alguém conhece a API do windows (e como funciona) que ao deletar um arquivo/pasta, este é movido para a lixeira?Não quero usar a função DeleteFile. esta não atende meus objetivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Julho 25, 2008 Denunciar Share Postado Julho 25, 2008 (editado) Olá Denisalguém conhece a API do windows (e como funciona) que ao deletar um arquivo/pasta, este é movido para a lixeira? Não quero usar a função DeleteFile. esta não atende meus objetivos. uses ShellAPI; Function DeleteFileWithUndo(sFileName : string ) : boolean; var fos : TSHFileOpStruct; Begin FillChar( fos, SizeOf( fos ), 0 ); With fos do begin wFunc := FO_DELETE; pFrom := PChar( sFileName ); fFlags := FOF_ALLOWUNDO or FOF_NOCONFIRMATION or FOF_SILENT; end; Result := ( 0 = ShFileOperation( fos ) ); end; Use este código... Para chamar: DeleteFileWithUndo('C:\Documents and Settings\Usuário\Desktop\Novo(a) Documento de texto.txt');Abraço Editado Julho 25, 2008 por Vivendo&Aprendendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2008 Oi, 'Vivendo&Aprendendo'!Obrigado pela ajuda. Vou testar assim que chegar em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Courcy
Oi,
alguém conhece a API do windows (e como funciona) que ao deletar um arquivo/pasta, este é movido para a lixeira?
Não quero usar a função DeleteFile. esta não atende meus objetivos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.