Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Unir duas tabelas no MySQL

Guest Gabriel Andrade

Pergunta

Guest Gabriel Andrade

Eu tinha instalado no meu fórum em phpBB3 um Mod que gravava quais usuarios tinham visitado cada tópico. Dai esse Mod começou a dar problema com outros Mods que eu tinha, então instalei um novo após alguns meses usando o anterior. Então procurei um novo e instalei.

Só que eu quero migrar todos os dados do anterior no novo, mas o problema é que o método de armazenamento é diferente, um deles cria um registro para cada vez que a pessoa entra no tópico, e o outro soma +1 no campo numero de visitas cada vez que o usuário visita novamente o campo.

A estrutura das duas é a seguinte:

Antiga:

id_topico, id_usuario, data

Nova:

id_topico, id_usuario, data, numero_visitas

alguém sabe como eu poderia fazer um script no MySQL que vá na tabela antiga, e para cada id_topico e id_usuario que seja igual ele crie UM registro novo na tabela nova, com o campo numero_visitas sendo a quantidade de registros onde aquele id_topic e id_usuario eram iguais, e com a data do registro mais recente?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi,'Gabriel Andrade'!

Tente

INSERT INTO Nova (id_topico, id_usuario, data, numero_visitas)
SELECT id_topico, id_usuario, MAX(data), COUNT(1) AS numero_visitas
FROM Antiga
GROUP BY id_topico, id_usuario

Link para o comentário

• 0
Guest Gabriel Andrade

Nossa, valeu mesmo!! =)

Funcionou perfeitamente!!

Mais uma perguntinha, se me permite... hehe

Se eu tenho agora duas tabelas iguais, com id_topic, id_usuario, data, e numero_visitas, e eu quero unir as duas mas preciso fazer as seguintes condições:

Se já existir um registro onde o id_topico e id_usuario sejam iguais aos que estou importando, ele SOME os campos de numero_visitas, e pegue a data que for mais recente, ou da tabela para onde estou importando ou a que esta sendo importada.

E mais uma vez... muchas gracias!! :D

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...