fabio_jms Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Opa,Galera como é mesmo aquela função do JavaScript q verifica se é ou não um numero?isNumeric(var)??? e se for assim ela retorna true quando é um numero ou quando não é um numero??desde já valeu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabio_jms Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 upninguém sabe essa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Em JavaScript não existe essa função.Existe a função is_numeric() do PHP.Em JavaScript não existe tipagem de variável.A mesma variável que é numérica pode se transformar em alfanumérica a qqer momento.veja esse exemplo:var a = 10;var b = 'ABC';document.write( a+b );O resultado será '10ABC'É isso aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabio_jms Postado Janeiro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Acho q não consegui me explicar ...o q eu quero é aquela função q verifica se é numero ou não ...passo um parametro e a função retorna não lembro se true para numero e false não não for numero ...tipo if isNumeric(var){window.alert"não é numero");return false;}mais não lembro como era ... não sei se é isNumeric Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Pra isso você vai ter que criar uma função. Pode ser assim:function isNumeric(valor){ validChar = '0123456789.,-'; for(var i=0;i<valor.length;i++) if(validChar.indexOf(valor.substr(i,1))<0) return false; return true;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 você pode perguntar se é nome ou não!!function isNumeric(valor){ if(isNaN(valor.value)){ alert("Valor não numérico") valor.value=""; valor.focus(); return false; } } isso não é numero,para o contrário,basta colocar uma !ex:function isNumeric(valor){ if(!isNaN(valor.value)){ alert("Valor não numérico") valor.value=""; valor.focus(); return false; }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 a function isNaN significa is Not a Number e verifica se o valor passado não é um número.Mas porque você respondeu esse post de janeiro? Tem alguma dúvida?AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabio_jms
Opa,
Galera como é mesmo aquela função do JavaScript q verifica se é ou não um numero?
isNumeric(var)???
e se for assim ela retorna true quando é um numero ou quando não é um numero??
desde já valeu ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.