Junior Soares Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Olá pessoal!Será que alguém ai pode me dar uma ajuda?!Estou desenvolvendo um e-comerce, e preciso que o site envie um email automaticamente para o cliente após a confirmação de uma compra!Nunca fiz isso antes e nunca usei componente nenhum, só agora baixei o AspMail mas não da certo.Estou usando este script que encontrei em um tópico do fórum iMasters:<%Dim Mail ' objeto mail Dim FromName ' nome do remetenteDim FromEmail ' endereço de Email do remetenteDim ToEmail ' endereço do destinatarioDim Subject, strBody ' corpo da mensagemDim ThisPage ' o endereco do seu siteDim RefPage ' a referencia URL Dim Val_Input ' variável Booleana usada na validação Dim Host ' nome do servidor' Retorna o nome do arquivo de script e a url da paginaThisPage = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")RefPage = Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")Host = "www.gmail.com" ' nome do seu servidorstrBody = Trim(Request.Form("Message"))Subject = "Teste"ToEmail = Trim(Request.Form("ToEmail"))FromName = Trim(Request.Form("FromName"))FromEmail = Trim(Request.Form("FromEmail"))strBody = "Mensagem teste."val_ent = Trueval_ent = val_ent And FromName <> ""val_ent = val_ent And val_email(FromEmail)val_ent = val_ent And val_email(ToEmail)If val_ent Then Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") Mail.Host = Host Mail.From = FromEmail Mail.FromName = FromName Mail.AddAddress ToEmail Mail.Subject = Subject Mail.Body = strBody on error resume next Mail.Send mensagem_erro = "" if err <> 0 then mensagem_erro = "Ocorreu o erro: " & Err.description end if Set Mail = Nothing on error goto 0 response.write "<P><b>Sua mensagem foi enviada com sucesso!</P></b>"Else If "http://" & Request.ServerVariables("HTTP_HOST") & ThisPage = RefPage Then Response.Write "Verifique os campos por favor!" & "<BR>" & vbCrLf End If Forms_x ThisPage, FromName, FromEmail, ToEmail, strBodyEnd IfFunction val_email(strEmail) Dim xVal xVal = True If Len(strEmail) < 5 Then xVal = False Else If Instr(1, strEmail, " ") <> 0 Then xVal = False Else If InStr(1, strEmail, "@", 1) < 2 Then xVal = False Else If InStrRev(strEmail, ".") < _ InStr(1, strEmail, "@", 1) + 2 Then xVal = False End If End If End If End If val_email = xVal End Function... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Boa tarde,tente usar este código abaixo caso de erro verifique se é porque o componente não esta instalado corretamenteSubstitua para os dados que precisa.<% Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") 'Servidor de SMTP - No host é preciso verificar com o servidor que está hospedado qual é o servidor SMTP. se for seu mesmo o servidor precisa ser configurado o SMTP e preencher na questão abaixo. Mail.Host = "smtp2.locaweb.com.br" 'E-mail do remetente Mail.From = "eu@meuDominio.com.br" 'Remetente Mail.FromName = "Eu" Mail.AddAddress "destinatario@dominio.com.br", "Nome do Destinatário" 'Assunto da mensagem Mail.Subject = "TESTE DO ASPEMAIL" 'Corpo da mensagem Mail.Body = "Olá!" & Chr(13) & Chr(10) & "Isso é apenas um teste do componente ASPEmail" On Error Resume Next Mail.Send If Err <> 0 Then Response.Write "Error encountered: " & Err.Description End If %>Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior Soares Postado Julho 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Cara valeu ai pela atenção!Deu o seguinte erro:Error encountered: Connection timed out. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Este erro é devido a inumeras tentativa de conexão do host sem sucesso.Verifique se seu SMTP está configurado ou contato o servidor para te passar o caminho .Ai é só substitur na linha onde define o host. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior Soares Postado Julho 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Eu posso colocar como Host por exemplo: www.gmail.com?Se não, você pode me dar um exemplo?!Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Não,Precisa ver com o servidor onde esta rodando a aplicação o componente disponivel para enviar e-mail.Caso esteja rodando de sua maquina ou de um servidor seu precisa configurar o SMTPVeja o link abaixohttp://www.macoratti.net/07/10/aspn_sve.htm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 tópico duplicado, fechado continua no outro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Junior Soares
Olá pessoal!
Será que alguém ai pode me dar uma ajuda?!
Estou desenvolvendo um e-comerce, e preciso que o site envie um email automaticamente para o cliente após a confirmação de uma compra!
Nunca fiz isso antes e nunca usei componente nenhum, só agora baixei o AspMail mas não da certo.
Estou usando este script que encontrei em um tópico do fórum iMasters:
<%
Dim Mail ' objeto mail
Dim FromName ' nome do remetente
Dim FromEmail ' endereço de Email do remetente
Dim ToEmail ' endereço do destinatario
Dim Subject, strBody ' corpo da mensagem
Dim ThisPage ' o endereco do seu site
Dim RefPage ' a referencia URL
Dim Val_Input ' variável Booleana usada na validação
Dim Host ' nome do servidor
' Retorna o nome do arquivo de script e a url da pagina
ThisPage = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")
RefPage = Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")
Host = "www.gmail.com" ' nome do seu servidor
strBody = Trim(Request.Form("Message"))
Subject = "Teste"
ToEmail = Trim(Request.Form("ToEmail"))
FromName = Trim(Request.Form("FromName"))
FromEmail = Trim(Request.Form("FromEmail"))
strBody = "Mensagem teste."
val_ent = True
val_ent = val_ent And FromName <> ""
val_ent = val_ent And val_email(FromEmail)
val_ent = val_ent And val_email(ToEmail)
If val_ent Then
Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")
Mail.Host = Host
Mail.From = FromEmail
Mail.FromName = FromName
Mail.AddAddress ToEmail
Mail.Subject = Subject
Mail.Body = strBody
on error resume next
Mail.Send
mensagem_erro = ""
if err <> 0 then
mensagem_erro = "Ocorreu o erro: " & Err.description
end if