didex Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 E aeee pessoal...beleza??Aminha dúvida é a seguinte:Tenho vários mc's no palco, e tenho as ações:_root.mc1.onMouseDown=function {\\instruções}_root.mc1.onMouseUp=function {\\instruções}_root.mc2.onMouseDown=function {\\instruções}_root.mc2.onMouseUp=function {\\instruções}mas quando clico em um mc ele faz a ação dos dois mc's, poderia usar o onrelease mas o onreleaseoutside não funciona da mesma maneira do onmouseup...valeuu...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Machado Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 O certo éonRollOver para onMouseDownonRollOut para onMouseUp ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didex Postado Julho 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 O certo éonRollOver para onMouseDownonRollOut para onMouseUp ;)mas o onmouseDown era pra executar uma ação, como por exemplo abrir um link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Machado Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 deixa eu entender você quer que na hora que clique faça uma ação e quado solte o botão ele faz outra ação. É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didex Postado Julho 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 deixa eu entender você quer que na hora que clique faça uma ação e quado solte o botão ele faz outra ação. É isso?sim, mas usando o onmousedown e o onmouseup, sei que podia fazer um botão mas queria saber se assim há maneira de funcionar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Machado Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Não consegui com os "onMouse" tenta assim:onPress para onMouseDownonRelease para onMouseUpMano e só lembrado, quando você bota "function" depois tem que ter "()" para depois vim { ações} ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didex Postado Agosto 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 olha deu com o onPress, mas gostaria de ententer porque o onmousedown faz isso, se quiser baixe neste link o meu exemplo : LinkValeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Machado Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 beleza vou dar uma olhada!Nós estamos aqui é para isso, ajudar! ;)CAra acho que consegui!Coloque esse código dentro do seu MovieClip:onClipEvent (mouseDown) { if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)) { \\instruções } } onClipEvent (mouseUp) { if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)) { \\instruções } }Em "\\instruções" você bota seu código! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 didex Postado Agosto 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 valeu Raphael...com o onpress também tinha dado certo....t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
didex
E aeee pessoal...beleza??
Aminha dúvida é a seguinte:
Tenho vários mc's no palco, e tenho as ações:
_root.mc1.onMouseDown=function {
\\instruções
}
_root.mc1.onMouseUp=function {
\\instruções
}
_root.mc2.onMouseDown=function {
\\instruções
}
_root.mc2.onMouseUp=function {
\\instruções
}
mas quando clico em um mc ele faz a ação dos dois mc's, poderia usar o onrelease mas o onreleaseoutside não funciona da mesma maneira do onmouseup...
valeuu...t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.