Rubiz Gardini Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Olá pessoal, td bem?Eu tenho um site que tá agonizante, falta só uma coisa pra ele morrer de vez e eu conseguir felizmente enterrar...O cliente pediu pra que eu ordenasse os resultados do banco pela hora de alteração...eu fiz assim, na hora de gravar no banco, a coluna da tabela chama "time" e o valor time('h:i:s');Daí na hora de ordenar eu coloco ORDER BY time DESC, só q isso tá dando um pau gigantesco q a lista simplesmente não aparece mais!!Nossa, como eu faço?????Alguém sabe? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Oi, 'Rubiz Gardini'!Experimente usar o nome do campo entre crases assim: `time` e/ou forçar o nome da tabela, assim: `MinhaTabela`.`time`Para ordenar pelo referido campo use a função TIME_TO_SEC assim: TIME_TO_SEC(`MinhaTabela`.`time`) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Agosto 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Vou tentar Denis, obrigada! :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Agosto 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Denis, tem um lance que quando o campo da tabela é DATETIME, ele converte automático e ordena os registros em ordem de data; com o tempo não deveria ser igual? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2008 Denis, tem um lance que quando o campo da tabela é DATETIME, ele converte automático e ordena os registros em ordem de data; com o tempo não deveria ser igual?Oi, Rubiz.É igual, sim. Mas você tem que lembrar a forma como guarda a hora, pois 8:00 PM é o mesmo que 20:00 e, além disso, as datas influenciam, também. Exemplo: 8:00 para o dia 01/01 8:00 para o dia 02/01. Outra forma que alguns guardam a data é 08:00:00 e 8:0:0 Ou em forma de string. Quando necessito trabalhar com datas e horas não costumo usar campos date e time separadamente. Normalmente uso timestamp. é mais fiel pois guarda da seguinte forma, sempre: aaaa-mm-dd hh:MM:ss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá pessoal, td bem?
Eu tenho um site que tá agonizante, falta só uma coisa pra ele morrer de vez e eu conseguir felizmente enterrar...
O cliente pediu pra que eu ordenasse os resultados do banco pela hora de alteração...
eu fiz assim, na hora de gravar no banco, a coluna da tabela chama "time" e o valor time('h:i:s');
Daí na hora de ordenar eu coloco ORDER BY time DESC, só q isso tá dando um pau gigantesco q a lista simplesmente não aparece mais!!
Nossa, como eu faço?????
Alguém sabe?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados