galera, estou fazendo um sistema de busca por produtos em um site de comércio, mas o problema é que algumas palavras chaves que podem ser usadas como "módulo" têm que ter caracteres especiais como "ó", "á", "õ", "ã", etc... mas eu n estou conseguindo fazer a busca quando uso uma dessas palavras que possuem caracteres especiais... como eu faço pra isso funcionar ??
o sistema de busca é bem simples... ainda vou melhorar, mas a princípio esse é um obstáculo que eu não estou conseguindo pular... alguém pode me ajudar ?
esse é o código do meu sistema de busca:
<?php
mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("não foi possivel conectar ao banco");
mysql_select_db("busca") or die("não foi possivel selecionar o db");
$buscar_por = $_POST['palavra'];
$tamanho = strlen($buscar_por);
if (($tamanho <= 1) || ($buscar_por == ""))
{
echo "Favor indicar um valor válido para consulta";
}
else{
$palavra = str_replace(" ", "%", $buscar_por);
/* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */
$qr = "SELECT * FROM noticias WHERE noticia LIKE '%" . $palavra . "%' ORDER BY codigo DESC";
// Executa a query no Banco de Dados
$sql = mysql_query($qr);
// Conta o total ded resultados encontrados
$total = mysql_num_rows($sql);
// Verifica
if ($total > 0 )
{
echo "Sua busca retornou '" . $total . "' resultados.";
}
else {
echo "Não foi possivel encontrar o item buscado";
}
// Gera o Loop com os resultados
while($r = mysql_fetch_array($sql)) {
echo "<hr>";
echo $r["titulo"];
}
}
?>
Pergunta
JuanHBiscaia
galera, estou fazendo um sistema de busca por produtos em um site de comércio, mas o problema é que algumas palavras chaves que podem ser usadas como "módulo" têm que ter caracteres especiais como "ó", "á", "õ", "ã", etc... mas eu n estou conseguindo fazer a busca quando uso uma dessas palavras que possuem caracteres especiais... como eu faço pra isso funcionar ??
o sistema de busca é bem simples... ainda vou melhorar, mas a princípio esse é um obstáculo que eu não estou conseguindo pular... alguém pode me ajudar ?
esse é o código do meu sistema de busca:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.