Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com formulário em PHP URGENTEEEE!


Filipeamaral1980

Pergunta

Pessoal, o site que fiz já deveria tá funcionando, mas to com dificuldades

Não saco nada de PHP, mas me meti a fazer o formulário de contato com ele (por achar q era facil).

Peguei um script pronto, (muito bom por sinal, bem explicado), mas mesmo fazendo tudo o que ele pede na instrução, aparece uma mensagem assim na hora que tento enviar uma mensagem:

PHP Warning: mail() [<a href='function.mail'>function.mail</a>]: SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in E:\home\demgyn\Web\c

E eu nem sei o que isso significa.

alguém pode me ajudar

HEEELLLPPPP

Valeu!

OBS. Quem quiser confere no site: http://www.demproducoes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso significa que o seu servidor de emails não esta configurado... tenho algumas perguntas quanto a isso:

1 - Você usa apache pra testar localmente ?

2 - Deu esse erro quando você foi testar localmente ou quando você testou no servidor onde vai ficar hospedado ?

---------------------------

e outra coisa eu dei uma pesquisada rápida no google pra encontrar um monte de matéria... você pode pesquisar mais a fundo, mas pelo que pude ver não é o unico que teve esse problema antes... procure em sites fora do brasil...

eu encontrei esses dois links interessantes:

um fórum, onde um cara teve o mesmo problema

http://www.phpbuilder.com/board/showthread.php?t=10337158

manual do SMTP, tem referencias aos seus erros...

http://www.ietf.org/rfc/rfc2821.txt

mas pelo que pude ler de material por ai parece que você passou alguma instrução errada no parametro de email ou alguma outra coisa do script esta influenciando

Editado por JuanHBiscaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
isso significa que o seu servidor de emails não esta configurado... tenho algumas perguntas quanto a isso:

1 - Você usa apache pra testar localmente ?

2 - Deu esse erro quando você foi testar localmente ou quando você testou no servidor onde vai ficar hospedado ?

---------------------------

e outra coisa eu dei uma pesquisada rápida no google pra encontrar um monte de matéria... você pode pesquisar mais a fundo, mas pelo que pude ver não é o unico que teve esse problema antes... procure em sites fora do brasil...

eu encontrei esses dois links interessantes:

um fórum, onde um cara teve o mesmo problema

http://www.phpbuilder.com/board/showthread.php?t=10337158

manual do SMTP, tem referencias aos seus erros...

http://www.ietf.org/rfc/rfc2821.txt

mas pelo que pude ler de material por ai parece que você passou alguma instrução errada no parametro de email ou alguma outra coisa do script esta influenciando

Pesquisei nos links que você passou mas não consegui resolver o problema.

- Eu não uso o apache, baixei o php triad, mas ainda não consegui configurar ele no Dream Weaver.

- O erro aconteceu em teste no servidor remoto, pois não testei localmente

Se eu te mandar o arquivo do formulário por email você não teria como me ajudar a configura-lo?

Caso possa me ajudar me adiciona no MSN: filipe_amaral1980@hotmail.com, fico online o dia todo apesar de ficar "aparecer como offline"

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente n tem como eu entrar em contato com você por MSN ou receber email... Estou impossibilitado de fazer isso por enquanto... Por isso só pelo forum mesmo...

Sendo assim, tem como você postar aqui a parte do script que faz o envio de email ? Pra gente dar uma olhada nos parametros e conferir a linguagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Filipe --

Juan

O sistema de formulário que estou utilizando, tem 2 arquivos PHP.

O 1º é o config.php, e segundo as instruções para funcionamento do script, só preciso alterar ele.

Segue abaixo o código com as alterações que fiz:

<?php

//CONFIGURAÇÕES SOBRE SEU SITE

$nome_do_site="D&M Produções Audiovisuais";

$email_para_onde_vai_a_mensagem = "comercial@demproducoes.com.br";

$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Departamento comercial";

$exibir_apos_enviar='sucesso.html';

//ESSA VARIAVEL DEFINE SE É O USUARIO QUEM DIGITA O ASSUNTO OU SE DEVE ASSUMIR O ASSUNTO DEFINIDO

//POR VOCÊ CASO O USUARIO DEFINA O ASSUNTO PONHA "s" NO LUGAR DE "n" E CRIE O CAMPO DE NOME

//'assunto' NO FORMULARIO DE ENVIO

$assunto_digitado_pelo_usuario="n";

//CONFIGURAÇOES DA MENSAGEM ORIGINAL

$cabecalho_da_mensagem_original="From: $name <$email>\n";

$assunto_da_mensagem_original="Novo e-mail Via Site";

$configuracao_da_mensagem_original="Enviado por:\nNome: $nome\nCidade: $cidade\nDDD: $ddd\nTelefone: $telefone\nE-mail: $email\nSite: $site\nMensagem: $duvida\nEnviado em: $date";

//CONFIGURAÇÕES DA MENSAGEM DE RESPOSTA

// CASO $assunto_digitado_pelo_usuario="s" ESSA VARIAVEL RECEBERA AUTOMATICAMENTE A CONFIGURACAO

// "Re: $assunto"

$assunto_da_mensagem_de_resposta = "Obrigado por entrar em contato";

$cabecalho_da_mensagem_de_resposta = "From: $nome_de_quem_recebe_a_mensagem - $nome_do_site <$email_para_onde_vai_a_mensagem>\n";

$configuracao_da_mensagem_de_resposta="Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_de_quem_recebe_a_mensagem - $nome_do_site\n\nEnviado em: $date";

?>

Tem também, um outro arquivo chamado send10.php, e esse eu não alterei.

A mensagem de erro que aparece (pelo que eu entendi) se encontra nas linhas 14 e 27. Eu até identifiquei as strings, mas não sei QUAL é o erro e nem como corrigi-lo.

Segue abaixo o código:

<?php

$date = date("d/m/Y h:i");

include "config.php";

//ENVIO DA MENSAGEM ORIGINAL

$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";

if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n")

{

$assunto = "$assunto_da_mensagem_original";

};

$seuemail = "$email_para_onde_vai_a_mensagem";

$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_original";

mail($seuemail,$assunto,$mensagem,$headers);

//ENVIO DE MENSAGEM DE RESPOSTA AUTOMATICA

$headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta";

if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n")

{

$assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta";

}

else

{

$assunto = "Re: $assunto";

};

$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta";

mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);

echo "&lt;script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>";

?>

É isso!

Por favor me ajuda, estou me esforçando pra aprender, mas pra quem começa do zero o processo é longo...

Valeu d++!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu dei uma olhada no script... to desconfiado da sua $headers... faça o seguinte:

nessas duas linhas:

$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";
mude para:
$headers = $cabecalho_da_mensagem_original;

sem as aspas... porque quando o valor esta dentro de aspas o php considera como string (palavras) e não como um parametro ou o nome de uma variavel, testa ae e passa o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Filipe --

Grande, fiz as modificações que você sugeriu no arquivo send10.php, mas não funcionou, e a mensagem de erro está reproduzida abaixo:

PHP Warning: mail() [<a href='function.mail'>function.mail</a>]: SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in E:\home\demgyn\Web\contato\send10.php on line 14

PHP Warning: mail() [<a href='function.mail'>function.mail</a>]: SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in E:\home\demgyn\Web\c

Se você tiver algum sistema de formulário que funcione de fato, e que você possa me passar, ficarei muito grato!

(Meu chefe tá perdendo a paciencia comigo, e eu até agora não consegui fazer o email funcionar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Grande, fiz as modificações que você sugeriu no arquivo send10.php, mas não funcionou, e a mensagem de erro está reproduzida abaixo:

PHP Warning: mail() [<a href='function.mail'>function.mail</a>]: SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in E:\home\demgyn\Web\contato\send10.php on line 14

PHP Warning: mail() [<a href='function.mail'>function.mail</a>]: SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in E:\home\demgyn\Web\c

Se você tiver algum sistema de formulário que funcione de fato, e que você possa me passar, ficarei muito grato!

(Meu chefe tá perdendo a paciencia comigo, e eu até agora não consegui fazer o email funcionar)

camarada, pelo que entendi quando li o link que retornou com o erro, é que tem um problema com a configuração do seu servidor... experimente testar em outro servidor gratuito... até mesmo esse da minha assinatura...

pelo que entendi da explicação lá, é que esse seu servidor está se comunicando com o servidor smtp usando apenas "\n", que seria igual ao LF (Line Feed)(Nova Linha) comentado no link quando ele deveria estar enviando juntamente um "\r" ou RC (Return Carriage)(Volta do Ponteiro)...

------------------------------------------------------------------------------

Corrigindo...

o problema é esse mesmo, mas não no servidor... e sim no seu código... lá no config.php, na variavel q define os cabeçalhos adicionais, estes estao terminados em \n... coloque \r\n que vai funcionar... :D:D:D:D:D

Substitua todos que tiverem apenas \n por \r\n em ambas as páginas que é certeza de funcionar... :D:D:D:D

Editado por colerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é verdade, tinha esquecido desse lance... acho que é isso mesmo que o colerus falou...

eu fiz alguns testes uma vez em minha maquina com o \r\n e n funcionou porque era server Windows... pesquisei e descobri que no windows tinha que ser \n apenas... e que esse lance de \r\n funciona só em servers Linux, visto que a mairia desses servers gátris ai na internet é linux você vai ter que tentar esse esquema mesmo...

enfim... testa ae e qualquer coisa posta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...