Estou tentando construir um Form onde o estado da janela (maximizado, minimizado...) vai depender do último acesso do usuário, por exemplo: se o usuário sair do programa com a tela maximizada, então, no próximo acesso ao programa o Form estará maximizado. Eis meu código:
ao entrar:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
R: TRegistry;
begin
R := TRegistry.Create;
R.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
if R.OpenKey('\SOFTWARE\TESTE\CONFIG\', True) then begin
if not R.ValueExists('StatusTela') then
R.WriteString('StatusTela', 'wsNormal');
end;
Self.WindowState := R.ReadString('StatusTela');
R.CloseKey;
R.Free;
end;
ao sair:
procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
var
R: TRegistry;
begin
R := TRegistry.Create;
R.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
R.OpenKey('\SOFTWARE\TESTE\CONFIG\', False);
R.WriteString('StatusTela', Self.WindowState);
R.CloseKey;
R.Free;
end;
O erro ao compilar aponta para as linhas "Self.WindowState := R.ReadString('StatusTela')" e "R.WriteString('StatusTela', Self.WindowState)": Incompatible types: 'TWindowState' and 'TStringField'. Não sei como converter esses dois tipos. Alguém pode dar uma mão?
Pergunta
Duduh_Capixaba
Olá pessoas! Eis meu problema...
Estou tentando construir um Form onde o estado da janela (maximizado, minimizado...) vai depender do último acesso do usuário, por exemplo: se o usuário sair do programa com a tela maximizada, então, no próximo acesso ao programa o Form estará maximizado. Eis meu código:
ao entrar:
ao sair:O erro ao compilar aponta para as linhas "Self.WindowState := R.ReadString('StatusTela')" e "R.WriteString('StatusTela', Self.WindowState)": Incompatible types: 'TWindowState' and 'TStringField'. Não sei como converter esses dois tipos. Alguém pode dar uma mão?
Editado por Duduh_CapixabaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.