Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Categorias e Subcategorias...Ajuda...

Guest --Tony --

Pergunta

Guest --Tony --

Pessoal...preciso de uma ajuda...

Tenho os seguintes campos no banco de dados:

Categorias:

id_categoria

nome

Subcategorias:

id_subcategoria

nome

id_categoria

então tenho a pagina que lista as subcategorias....e vou passar o id pela url ex: subcategoria.php?id=2

então essa pagina vai pegar e listar todas as subcategorias... o que eu preciso é que no inico select...eu consiga filtrar atraves desse id o nome da categoria ao qual pertence essa subcategoria... para colocar no topo da pagina...tipo assim:

Nomedacategoria >> Nomedasubcategoria

Seria o caminho para o usuario se localizar na pagina.

alguém sabe me ajudar???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

SELECT c.nome as nome_categ,c.id_categoria,s.id_categoria,s.nome as nome_subcateg FROM subcategorias s
LEFT JOIN categorias c ON c.id_categoria = s.id_categoria
WHERE id_subcategoria = $_GET['id']

Para você resgatar o nome da categoria chame no índice nome_categ, para resgatar o nome da sub-categoria chame no índice nome_subcateg

Link para o comentário

• 0
Guest --Tony --

Ola amigo...não consegui... o banco esta dessa forma:

tipo

-id

-nome_br

subtipo

-id

-nome_br

-tipo ( é o id do tipo )

e eu tentei fazer dessa forma:

SELECT c.nome_br as tnome,c.id as tid,s.tipo as stipo,s.id as sid,s.nome_br as snome FROM bureau_subtipo s LEFT JOIN bureau_tipo c ON c.id = s.tipo WHERE id = $id

e ocorre esse erro:

Notice: MySQL error: Column: 'id' in where clause is ambiguous in /home/site/pag.php on line 33

O que eu estou fazendo de errado??

Grato!

Link para o comentário

• 0

É só ler a mensagem: Coluna ID na cláusula WHERE é ambigua...

Em outras palavras, a coluna ID existe em mais de uma tabela, logo, você tem que informar qual dessas ID você quer que seja usado...

No seu caso só existem duas opções (já que só existem duas tabelas):

SELECT c.nome_br as tnome,c.id as tid,s.tipo as stipo,s.id as sid,s.nome_br as snome FROM bureau_subtipo s LEFT JOIN bureau_tipo c ON c.id = s.tipo WHERE s.id = $id
Ou
SELECT c.nome_br as tnome,c.id as tid,s.tipo as stipo,s.id as sid,s.nome_br as snome FROM bureau_subtipo s LEFT JOIN bureau_tipo c ON c.id = s.tipo WHERE c.id = $id

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...