Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificando alterações no refresh de tela


Guest Jonathan Dinamarco

Pergunta

Guest Jonathan Dinamarco

Pessoal,

Acesso diariamente uma pagina interna na minha empresa de controle de chamados. Essa pagina é atualizada a cada 5 minutos, e os chamados são atualizados na pagina. Porem tenho que ficar a cada 5 minutos olhando o site para ver se tem algum chamado novo, já que o site não me avisa que apareceu um chamado novo.

Estou precisando criar um plugin/script para me informar(abrir uma janela nova, maximixar a janela, algo do tipo) sempre q ocorrer alguma alteração na pagina, ou seja, sempre que for aberto algum chamado.

alguém tem alguma dica pra me dar?!!

Agradeço!!

Jonathan Dinamarco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estes chamados são cadastrados em um bd e depois apresenta a lista para você?

Qual bd esta sendo utilizado?

Uma forma de fazer o que queres e dar um auto-refresh na página executar a consulta novamente e sempre que existir um novo registro exbir um alerta.

você pode tb implementar uma forma de envio de e-mail a cada cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jonathan Dinamarco
Estes chamados são cadastrados em um bd e depois apresenta a lista para você?

Qual bd esta sendo utilizado?

Uma forma de fazer o que queres e dar um auto-refresh na página executar a consulta novamente e sempre que existir um novo registro exbir um alerta.

você pode tb implementar uma forma de envio de e-mail a cada cadastro.

Concordo com sua solução. O problema é que não tenho a administração do site, portanto não posso alterar nada. Tenho que dar uma solução na minha maquina mesmo.

Pensei em gerar um plugin javascript pro firefox para me alertar sempre que algum chamado novo cair. O problema é que não tenho muito conhecimento em javascript e preciso saber se é possivel fazer isso dessa forma.

Como vocês são Os Caras, achei que poderiam me ajudar nesse ponto. Preciso saber se é possivel via javascript ou outra ferramenta qualquer, gerar este alerta quando algum chamado novo aparecer na tela.

PS: O sistema funciona da seguinte forma: É um site html,que em um dos frames fica a listagem de chamados abertos e eles vao aparecendo a medida que são abertos e sumindo quando algum analista fecha.

Agradeço muito a ajuda,

Jonathan Dinamarco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deixe-me ver se entendi seu problema.

Existem um site onde você não têm como alterar nada em sua estrutura. No caso você é um usuário do site e queria facilitar seu trabalho de ficar verificando se têm cahamdos novos.

Seria uma solução q não envolveria nenhuma modificação nas paginas que hoje existem!

Seria algo externo que capturaria a alteração na tela?

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jonathan Dinamarco
Deixe-me ver se entendi seu problema.

Existem um site onde você não têm como alterar nada em sua estrutura. No caso você é um usuário do site e queria facilitar seu trabalho de ficar verificando se têm cahamdos novos.

Seria uma solução q não envolveria nenhuma modificação nas paginas que hoje existem!

Seria algo externo que capturaria a alteração na tela?

É isso?

EXATAMENTE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jonathan Dinamarco
Brother sinceramente não me vem nada a mente para solucionar esta parada.

E acho com JavaScript não vais conseguir pois terias de ter permissão para alterar as pagina em questão.

Vamos ver se alguém do forum pode dar umas luz.

VLW Brother!!!! Vou quebrar a cabeça por aqui!! Caso consiga resolver informo aqui!!

abracao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jonathan Dinamarco
Brother sinceramente não me vem nada a mente para solucionar esta parada.

E acho com JavaScript não vais conseguir pois terias de ter permissão para alterar as pagina em questão.

Vamos ver se alguém do forum pode dar umas luz.

VLW Brother!!!! Vou quebrar a cabeça por aqui!! Caso consiga resolver informo aqui!!

abracao!!!

Bom...uma ultima coisa.....sabe informar se existe alguma funcao que seleciona uma palavra especifica na pagina? Sei que existe uma funcao que coleta um texto já selecionado, mas uma q selecione uma palavra que eu queira não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...