pchardnet Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Olá Moçada do Fórum!!Estou tendo dificuldades para fazer um sistema de busca em um BD Access. Criei a página inserecpf.htm<html><title> Pesquisa por CPF </title><body><!-- form de pesquisa --><form name="form1" method="post" action="dadosuser.asp"> <input type="text" name="cod"> <input type="submit" name="bt" value="Enviar"></form></body></html>Ela envia as informações para a página dadosuser.asp<html><title>Seus Dados</title><body><%dim db, rsdim varcodvarcod = request.form("cod")Set db = Server.CreateObject("ADODB.connection")db.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("tabela.mdb")Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod & )if not rs.eof then response.write "Nome = " & rs("nomesac") response.write "EndSac = " & rs("endsac") else response.write "CPF não encontrado"end if%></body></html>Está dando o seguinte erro:Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EA)Erro de sintaxe/testecon/dadosuser.asp, line 12, column 66Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod & )-----------------------------------------------------------------^Meu campo cod é autonumérico o nomesac e endsac são texto.Onde está meu erro??Não estou entendendo porque não funciona. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod & )nessa linha falta Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod & ")o que esta em vermelhoserá que é isso tenta ai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pchardnet Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod & )nessa linha falta Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod & ")o que esta em vermelhoserá que é isso tenta ai. Com certeza não... ela não está fechando nada... a aspa após o sinal de "=" fecha a que abre no SELECT, entendeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Se a sua variável VarCod for do tipo texto, você precisa por aspas simples tambémEx:'" & VarCod & "' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pchardnet Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 se o meu campo cod é autonumérico logo eu não preciso colocar aspas, ou estou errado??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 obs. desculpe era isso que o reginaldo fez foi malA minha pegunta erra isso que o Reginaldo pois ia.desculpe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pchardnet Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 o campo é autonumérico gente,,,,Eu só sei fazer assim, estou aprendendo ASP. Será que ninguém aqui pode, se tiver jeito, fazer de uma outra forma e postar o código aí.Me ajudem por favor!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 carinha eu normalmete acesso assimSet conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")rs = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("../bancodados/agente.mdb")conn.Open rs sql = "SELECT * FROM admin WHERE login= '" & vlogin & "' and senha= '" & vsenha & "'" Set rsUser = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rsUser.Open sql, conn, 3, 3ve se isso te ajuda modifica pro geito que esta o seu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 se o meu campo cod é autonumérico logo eu não preciso colocar aspas, ou estou errado???Tenta assim:Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod &" ") Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pchardnet Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 cara conectou no BD assim como ou outro tb estava conectando[Mas continua dando erro no SQL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pchardnet Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 se o meu campo cod é autonumérico logo eu não preciso colocar aspas, ou estou errado???Tenta assim:Set rs = db.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE cod =" & VarCod &" ") cara você é um Anjo...risosMuito obrigado mesmo... eu estava desde às 11:00 tentando resolver esse pepino no WMonline e ninguém conseguiu me esclarecer...Valeu mesmo...---------------------------------------------------------------Espero agora poder ajudar no que eu sei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 moderador fecha o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 cara você é um Anjo...risosUm anjo é exagero... Eu só ajudo como muitos me ajudaram...Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pchardnet
Olá Moçada do Fórum!!
Estou tendo dificuldades para fazer um sistema de busca em um BD Access.
Criei a página inserecpf.htm
Ela envia as informações para a página dadosuser.asp
Está dando o seguinte erro:
Meu campo cod é autonumérico o nomesac e endsac são texto.
Onde está meu erro??
Não estou entendendo porque não funciona.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados