Henrique Ferraz Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Pessoal,Estou quebrando a cabeça para fazer com que um site redirecione após receber uma variável.Vou detalhar- Em uma página o "usuario" informa o numero do seu "processo".- clica no botao de envio.- o site é direcionado para a pagina www.seusite.com.br/processo.html.- se a página não for localizada apareceria uma mensagem de erro.Já estou de cabelos em pé...Agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Você pode tentar usar o sistema de Query Strings... Pesquise aqui no site que você vai encontrar muita matéria e até exemplos muito uteis sobre isso... Query Strings é aquele esquema que o usuário digita o endereço da pagina, um ? e algum parametro, tipo:www.seusite.com.br?minhapagina=1e magicamente direciona o usuário par a pagina desejada, o interessante desse sistema é que esse endereço pode ser manipulado via código, ou seja você pode indicar pra qual pagina direcionar dependendo de certa informação que for passada pelo usuário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Se você quer que abra um html com o processo, faça assim:if ($_GET["Mostra"]){ $Mostra = $_GET["Mostra"]; if (!file_exists("$Mostra.php")){ $Mostra = "erro"; } } else { $Mostra = "principal"; } header("Location: $Mostra.html"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Ferraz Postado Agosto 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 Valeu Galera pela ajuda !! Procurando sobre Query String.. achei alguma coisa e acabei utilizando as duas repostasSe alguém estiver com o mesmo problema .. ai vai <?php //colocar dentro de uma pagina *.php @$categoria = $_REQUEST['str_codigo']; // esse valor vem de uma página HTML criada e passada via GET que envia o codigo e direciona para esta pagina via form $a = $categoria.".php"; if( (isset($a)) and (file_exists($a)) ) { include($a); } else { include ("erro.php"); //criei uma página de erro } // ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 obrigado por compartilhar a solução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Ferraz
Pessoal,
Estou quebrando a cabeça para fazer com que um site redirecione após receber uma variável.
Vou detalhar
- Em uma página o "usuario" informa o numero do seu "processo".
- clica no botao de envio.
- o site é direcionado para a pagina www.seusite.com.br/processo.html.
- se a página não for localizada apareceria uma mensagem de erro.
Já estou de cabelos em pé...
Agradeço a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.