Preciso urgente de uma maneira de ler uma planilha em excel e importar para o meu BD. Busquei aqui no site e vi bastante coisa a respeito, mas tem muita coisa como gerar a planilha excel - e eu preciso fazer ao contrário.
Encontrei buscando por aí uma rotina assim:
Planilha := CreateoleObject('Excel.Application');
Planilha.WorkBooks.Open('CAMINHO'));
fNome := Planilha.Cells[1,1];
fMatricula := Planilha.Cells[1,2];
não consegui continuar porque não sei como fazer um loop até o final da planilha, acho que eu deveria ter um for de 1 até a última linha da planilha - alguém poderia me dar alguma dica para que eu consiga resolver este problema.
Pergunta
Guest sllc
Olá Galera.
Preciso urgente de uma maneira de ler uma planilha em excel e importar para o meu BD. Busquei aqui no site e vi bastante coisa a respeito, mas tem muita coisa como gerar a planilha excel - e eu preciso fazer ao contrário.
Encontrei buscando por aí uma rotina assim:
Planilha := CreateoleObject('Excel.Application');
Planilha.WorkBooks.Open('CAMINHO'));
fNome := Planilha.Cells[1,1];
fMatricula := Planilha.Cells[1,2];
não consegui continuar porque não sei como fazer um loop até o final da planilha, acho que eu deveria ter um for de 1 até a última linha da planilha - alguém poderia me dar alguma dica para que eu consiga resolver este problema.
Agradeço muito a quem puder ajudar.
[]'s
Sergio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.