Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criação de Arquivo em estação local


mayronpossar

Pergunta

Boa tarde a todos!

Preciso de uma ajuda, sou novato em PHP e estou tendo dificuldades em criar um arquivo (arquivo.txt) para o caminho abaixo

$filename = "c:\arquivo.txt";

Acontece que ele sempre salva esse arquivo na unidade C: do SERVIDOR, e eu quero que ele salve esse mesmo arquivo na Estação que estou usando (local)

já forram tentandos ( O Ip abaixo é da máquina local onde quero salvar )

$filename = "192.168.0.0\c:\arquivo.txt";

$filename = "192.168.0.0\c\arquivo.txt";

$filename = "[nome_do_pc]\c:\arquivo.txt";

$filename = "///192.168.0.0\c:\arquivo.txt";

$filename = "file:///192.168.0.0/arquivo.txt";

$filename = "file:///192.168.0.0/c/arquivo.txt";

$filename = "file:///192.168.0.0/c:/arquivo.txt";

$filename = "file:///c/arquivo.txt";

$filename = "file:///c:/arquivo.txt";

E NENHUMA DESSAS OPÇÕES DERAM CERTO ELE SEMPRE SALVA NO SERVIDOR :wacko:

ALGUÉM SABE o que UE ACONTECE?

PODEM ME AJUDAR . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Simples, PHP é uma linguagem server-side, ou seja, tudo acontece no servidor, e o servidor só envia o resultado para o nageador do usuário, logo, se você manda salvar algo no "C", vai ser no "C" do servidor e não de quem estiver acesando a página. O máximo que você pode fazer é forçar o download do arquivo para o usuário baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Simples, PHP é uma linguagem server-side, ou seja, tudo acontece no servidor, e o servidor só envia o resultado para o nageador do usuário, logo, se você manda salvar algo no "C", vai ser no "C" do servidor e não de quem estiver acesando a página. O máximo que você pode fazer é forçar o download do arquivo para o usuário baixar.

ESerra...

Forçar o download é um boa, mas, ele ainda continuara Gerando o arquivo no servidor e depois o Cliente fazera o Download!

o que acontece... é que são computadores do mesmo grupo de trabalho ou dominio e essa geração desse arquivo.txt tem que ser feito direto no diretorio da maquina do usuário!!

ficar indo para o servidor acaba caindo o desempenho, já que o arquivo é gerado muitas vezes no dia! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só se você instalar um servidor FTP em cada máquina e ai mandar por FTP o arquivo pra máquina de destino, e quanto a criar o arquivo no servidor é só ler ele e depois apagá-lo...

Mas..... não existe algum outro caminho...... por código, que quando o cliente clicar em Gerar, o arquivo.txt vá direto no diretório dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só se você instalar um servidor FTP em cada máquina e ai mandar por FTP o arquivo pra máquina de destino, e quanto a criar o arquivo no servidor é só ler ele e depois apagá-lo...

Mas..... não existe algum outro caminho...... por código, que quando o cliente clicar em Gerar, o arquivo.txt vá direto no diretório dela?

Não, imagina isso na web... qualquer um salvando o que quisesse no seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas..... não existe algum outro caminho...... por código, que quando o cliente clicar em Gerar, o arquivo.txt vá direto no diretório dela?

faz o que o ESerra já disse...

quando ele gerar o arquivo, você forçará o download do mesmo, e depois apaga do servidor...

beleza então!!. vou fazer!!!

obrigado Eserra!!

valeu Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...