edson Dias Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 pessoal gostaria de fazer para receber o diretório atual da aplicação no delphi.no vb6.0 o comando seria o "app.path", mas no delphi eu não sei.será que alguém poderia me ajuda ?Grato ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 pessoal gostaria de fazer para receber o diretório atual da aplicação no delphi.no vb6.0 o comando seria o "app.path", mas no delphi eu não sei.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var S: string; begin // mostra o caminho de onde esta executando o aplicativo S := extractFilepath(application.exename); showmessage(s); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2008 vlw, tava precisando muito disso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Lemos Postado Outubro 29, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 Muito bom.. porem assim o unico jeito é pelo Código fonte...não teria alguma forma de que fizesse isso diretamente nas propriedades do objeto?exemplo:Tenho um componente Flash inserido.o flash.swf esta na mesma pasta que o .exena propriedade MOVIE do componente, a unica coisa que conseguir fazer funcionar foi colocando o caminho COMPLETO do arquivo... C:\outraspastasqui\projeto\flash.swfhá alguma forma de colocar apenas o caminho relativo?exemplo: flash.swfou algo do tipo: $(currentDir)\flash.swf(sem precisar ir ao codigo fonte)obrigadoBruno Lemos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 29, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 exemplo:unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, OleCtrls, ShockwaveFlashObjects_TLB; type TForm1 = class(TForm) ShockwaveFlash1: TShockwaveFlash; Button1: TButton; ListBox1: TListBox; procedure SeekArq(Arquivo,Dir: string); procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.SeekArq(Arquivo,Dir: string); var D, A: TSearchRec; Pasta, Arq: Integer; begin Arq := FindFirst(dir+'\'+Arquivo,faAnyFile,A); while Arq = 0 do begin ListBox1.Items.Add(Dir+'\'+A.Name); Arq := FindNext(A); end; Pasta := FindFirst(dir+'\*.*',faAnyFile,D); while Pasta = 0 do begin if (D.Name <> '.') and (D.Name <> '..') then SeekArq(Arquivo,Dir+'\'+D.Name); Pasta := FindNext(D); end; FindClose(D); FindClose(A); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin SeekArq('flash.swf','C:\'); //incluirá em uma listbox ShockwaveFlash1.Movie := ListBox1.Items.Strings[0]; end; end.OBS: ele vai procurar pelo arquivo 'flash.swf' onde estiver e vai colocar o caminho do arquivo no componente para ser executadoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edson Dias
pessoal gostaria de fazer para receber o diretório atual da aplicação no delphi.
no vb6.0 o comando seria o "app.path", mas no delphi eu não sei.
será que alguém poderia me ajuda ?
Grato !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.