Eder Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 OlaNão to sabendo diminuir a data desta forma:eu tenho a data de hoje no caso 11/08/2008 e quero diminuir digamos 20 dias e mostrar o resultado.No caso como ficaria o código?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 OlaNão to sabendo diminuir a data desta forma:eu tenho a data de hoje no caso 11/08/2008 e quero diminuir digamos 20 dias e mostrar o resultado.No caso como ficaria o código?GratoSupondo que a data esteja no formato TDateTime, então basta diminuir assim:Var Novadata: Tdatetime;...novadata := date - 20; //Se date = 11/08/2008, então novadata ficará com 22/07/2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Agosto 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 valeu..Denis...desculpe a demora em reposta eu estava fora..Gratot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 seveN Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 Aproveitando a pergunta, você saberia responder como faço para diminuir a data de hoje para o mesmo dia do mês anterior.Se hoje é 01/08/2008 ou melhor, sempre voltar para o dia 01/xx/xxxx. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Agosto 16, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2008 para ir para o primeiro dia do mês, faça o seguinte:NovaData := '01' + FormatDateTime ( '/mm/yyyy', date ) ;Um abraço,José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola
Não to sabendo diminuir a data desta forma:
eu tenho a data de hoje no caso 11/08/2008 e quero diminuir digamos 20 dias e mostrar o resultado.
No caso como ficaria o código?
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.