Notax Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 pessoal... eu tenho todos esses campos de valor no meu form:valor(1) = trim(request.form("valor1")) valor(2) = trim(request.form("valor2")) valor(3) = trim(request.form("valor3")) valor(4) = trim(request.form("valor4")) valor(5) = trim(request.form("valor5")) valor(6) = trim(request.form("valor6")) valor(7) = trim(request.form("valor7")) valor(8) = trim(request.form("valor8")) valor(9) = trim(request.form("valor9")) valor(10) = trim(request.form("valor10")) valor(11) = trim(request.form("valor11")) valor(12) = trim(request.form("valor12")) valor(13) = trim(request.form("valor13")) valor(14) = trim(request.form("valor14")) valor(15) = trim(request.form("valor15")) valor(16) = trim(request.form("valor16")) valor(17) = trim(request.form("valor17")) valor(18) = trim(request.form("valor18")) valor(19) = trim(request.form("valor19")) valor(20) = trim(request.form("valor20")) depois eu os incluo no meu bd assim: If len(valor(i)) > 0 then strQuery = "INSERT INTO contvendas (valor) VALUES ('"&valor(i)&"')" Até aí beleza... só que eu preciso formatar esses valores porque ta incluindo errado... então eu precisava usar um replace tipo esse: len(replace(valor(i),",","."))minha dúvida é como??? como eu faço para colocar esse replace no codigo acima? tentei como está ai mas não rolou!será que rola uma dica?[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 já tentou fazer assim?Valor = replace(Request.Form("txtValor"),".","") Valor = replace(Valor,",",".") pessoal... eu tenho todos esses campos de valor no meu form: valor(1) = trim(request.form("valor1")) valor(2) = trim(request.form("valor2")) valor(3) = trim(request.form("valor3")) valor(4) = trim(request.form("valor4")) valor(5) = trim(request.form("valor5")) valor(6) = trim(request.form("valor6")) valor(7) = trim(request.form("valor7")) valor(8) = trim(request.form("valor8")) valor(9) = trim(request.form("valor9")) valor(10) = trim(request.form("valor10")) valor(11) = trim(request.form("valor11")) valor(12) = trim(request.form("valor12")) valor(13) = trim(request.form("valor13")) valor(14) = trim(request.form("valor14")) valor(15) = trim(request.form("valor15")) valor(16) = trim(request.form("valor16")) valor(17) = trim(request.form("valor17")) valor(18) = trim(request.form("valor18")) valor(19) = trim(request.form("valor19")) valor(20) = trim(request.form("valor20")) depois eu os incluo no meu bd assim: If len(valor(i)) > 0 then strQuery = "INSERT INTO contvendas (valor) VALUES ('"&valor(i)&"')" Até aí beleza... só que eu preciso formatar esses valores porque ta incluindo errado... então eu precisava usar um replace tipo esse: len(replace(valor(i),",","."))minha dúvida é como??? como eu faço para colocar esse replace no codigo acima? tentei como está ai mas não rolou!será que rola uma dica?[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Agosto 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 (editado) a minha dificuldade é fazer isso desta forma em que está o meu script...não se trata de upenas um campo, são 20 campos e todos se resumem em um só nome de registro atraves de um loopzinho... essa ´pe a dificuldade!mas valeu a força...[]'s NotaxEDITANDO: ROLOU ASSIM:valor(1) = trim(replace(request.form("valor1"),",","."))o único senão é que tive que fazer isso 20vezes!;-)[]'s Notax Editado Agosto 11, 2008 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 Bom cara tenta com Split str=request.form("valor") valor=split( str , "," ) 'No caso coloquei virgula, pois o separador este, caso seja outro basta mudar para o desejado. for i = 0 to UBound(valor) If len(valor(i)) > 0 then strQuery = "INSERT INTO contvendas (valor) VALUES ('"&valor(i)&"')" <%else end if%> next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Agosto 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 valeu... consegui conforme solução editada acima... segue novamente:valor(1) = trim(replace(request.form("valor1"),",","."))valeu a força...[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sabino Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 E aí pessoal?Notax, pelo que você descreveu, os valores estão vindo com vírgula para separar as casas decimais, e deveriam vir com ponto: 4.56 ao invés de 4,56. Se for isso mesmo, o replace deveria funcionar, só não entendi porque colocar Len(...):len(replace(valor(i),",",".")) Parece que o correto seria simplesmente: replace(valor(i),",",".")Espero que ajude![]'s a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Agosto 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Notax, pelo que você descreveu, os valores estão vindo com vírgula para separar as casas decimais, e deveriam vir com ponto: 4.56 ao invés de 4,56. Se for isso mesmo, o replace deveria funcionar, só não entendi porque colocar Len(...):Fala sabino, sim você está certo... Não entendi sua pergunta... postei o resultado acima...resolvi assim:valor(1) = trim(replace(request.form("valor1"),",","."))sem len nenhum!;-)[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Notax
pessoal... eu tenho todos esses campos de valor no meu form:
depois eu os incluo no meu bd assim: Até aí beleza... só que eu preciso formatar esses valores porque ta incluindo errado... então eu precisava usar um replace tipo esse:minha dúvida é como??? como eu faço para colocar esse replace no codigo acima? tentei como está ai mas não rolou!
será que rola uma dica?
[]'s Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.