Sou um iniciante no fórum da mesma forma que inicio meus estudos em CSS. Estou desenvolvendo a view de uma aplicação web e, até agora, venho montando um layout fluido em CSS sem maiores contratempos, exceto por um bastante trivial: num rodapé que serve como status bar, há diversas strings de informações separadas por pequenas barras verticais. Meu problema é que o texto fica, por default, alinhado ao pé da imagem, quando deveria ficar centralizado.
No screenshot dá pra ver que a coisa é pequena, mas meu tópico aqui busca aprender mesmo, não resolver apenas esse problema :)
E, agora, trechos do CSS que considero ser relevantes:
#container-foot {
width: 100%;
background: #CCC;
position: absolute;
bottom: 0 !important;
/* bottom: -1px; /* Para o IE < v6 - não parece necessário para o IE7*/
height: 28px;
background: url("header_bar.png") repeat;
}
#footer1, #footer2{
margin-left: 7px;
margin-top:6px;
}
#footer1{
float:left;
margin-left:5px;
text-align:top;
margin-top:6px;
}
#footer2{
float:right;
margin-right:5px;
}
Mais a tagzinha que mudei pras imagens:
img.a{
margin-right:10px;
margin-left:10px;
}
Bom, espero ter consigo descrever bem meu problema. Se alguém souber me explicar uma forma de resolver isso, preferencialmente sem ficar as imagens (já que o posicionamento delas depende do tamanho das mensagens em texto) e tentando ficar puramente no CSS (imagino que tabelas resolveriam fácil), agradeço!
Pergunta
Neuromancer
Olá, pessoal!
Sou um iniciante no fórum da mesma forma que inicio meus estudos em CSS. Estou desenvolvendo a view de uma aplicação web e, até agora, venho montando um layout fluido em CSS sem maiores contratempos, exceto por um bastante trivial: num rodapé que serve como status bar, há diversas strings de informações separadas por pequenas barras verticais. Meu problema é que o texto fica, por default, alinhado ao pé da imagem, quando deveria ficar centralizado.
No screenshot dá pra ver que a coisa é pequena, mas meu tópico aqui busca aprender mesmo, não resolver apenas esse problema :)
http://www.imagecross.com/01/image-hosting...=8288rodap-.JPG
Abaixo, segue o código das divs (um container de rodapé com duas divs, uma de cada lado)
E, agora, trechos do CSS que considero ser relevantes: Mais a tagzinha que mudei pras imagens:Bom, espero ter consigo descrever bem meu problema. Se alguém souber me explicar uma forma de resolver isso, preferencialmente sem ficar as imagens (já que o posicionamento delas depende do tamanho das mensagens em texto) e tentando ficar puramente no CSS (imagino que tabelas resolveriam fácil), agradeço!
[]´s,
Editado por NeuromancerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.