robison_cwb Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Galera...Estou montando um formulário onde conforme o valor selecionado em um "List/Menu", esta escolha desabilita alguns campos no form...Segue ai o site de exemplo...http://www.zap.com.br/imoveis/busca-de-imoveis-avancada.aspxalguém tem idéia de como isto pode ser feito?Estou trabalhado com mySQL e PHP.... (se é que isto pode fazer diferença) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 A casda evento onchange nos seu combos submeta a pagina e refaça as consultas remontando os combos subsequentes.Agora se você quiser em tempo real se submeter a página só com Ajax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robison_cwb Postado Agosto 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 ... você tem algum exemplo de ajax para isto? ou pode pelo menos me dar uma dica de como devo fazer a pesquisa para localizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Brother Ajax infelizmente não tenho a manha. Pelo pouco que vi é bem simples desde que se dedique algum tempo ao seu estudo. É uma solução muito elegante.De reprente vale a pena você abrir outro post sobre como criar combo´s dinamicas usando ajax.Agora ser você quiser uma idéia de como fazer isto em asp ou mesmo em java posso fazer algumas sugestões. Sei que em php é bem parecido com asp.Depende de você vai ser ajax ou submeter a página a cada onchange? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robison_cwb Postado Agosto 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 .. acho que a melhor solução é o ajax.... o exemplo que eu te passei ai em cima é o que eu quero e preciso fazer.... mas vou aceitar sua sugestão e tentar abri um novo tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robison_cwb Postado Agosto 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Estou montando um formulário onde conforme o valor selecionado em um "combo", esta escolha desabilita alguns campos no form...Segue ai o site de exemplo...http://www.zap.com.br/imoveis/busca-de-imoveis-avancada.aspxAlguém tem idéia de como isto pode ser feito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 pode ser feito usando DOMvocê desabilita e habilita os camposposta seu código ae e mostra onde está sua dúvidaevite postar mais de um tópico sobre o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 De uma olhada em Codigos Prontos, desta área Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robison_cwb
Galera...
Estou montando um formulário onde conforme o valor selecionado em um "List/Menu", esta escolha desabilita alguns campos no form...
Segue ai o site de exemplo...
http://www.zap.com.br/imoveis/busca-de-imoveis-avancada.aspx
alguém tem idéia de como isto pode ser feito?
Estou trabalhado com mySQL e PHP.... (se é que isto pode fazer diferença)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.