Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagens .png com problemas no IE 6 (e anteriores)


Nine Branco

Pergunta

Boa Tarde a todos!

Estou construindo um site q possui várias imagens em png, pois possui no layout várias áreas q necessitam de transparência.

O problema é que no Internete Explorer versão 6 (ou anterior) tais imagens não ficam com o fundo transparente como desejado, e sim com um fundo acinzentado. O q fazer?

Nine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Muito estranho, se for possível me manda uma imagem em PNG pra eu dar uma olhada, porque acho que da pra fazer com gif transparente aí não ficaria tão pesado seu layout (contato@tibumweb.com.br).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve

Pra você utilizar PNG com Alpha Blend (transparencia com nome xike õ/) em navegadores mais antigos como o IE6- você precisa de um Script que "Ensina" o IE a tratar as imagens corretamente.

Voce pode utiliar esse q eu uso em meus sites :

http://homepage.ntlworld.com/bobosola/pnghowto.htm

Muito bom e funciona perfeito, bem leve tambem

Teh mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perfeito leleo, mas cuidado com isso, em uma ou duas imagens pequenas ele roda suave, mas imagens grandes ou em grande quantidade, exige bastante do browser.

Use, mas com moderação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...