Eder Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 Ola...Tenho um arquivo em TXT e preciso criar um codigo onde o usuario clique no botão e imprima o conteudo deste arquivo numa impressoa matricial na rede.Tentei criar um bat bem simples com este codigo:TYPE arquivo.txt >PRNfunciona perfeito, porem so funciona se a impressora estiver local na mesma maquina onde tem este BAT.mas eu precisaria imprimir numa impressora da REDE.não tem uma maneira via delphi? :blush: muito Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 Fala Eder! Tente isso cara:Antes do:TYPE arquivo.txt > PRN Tente: net use lpt1: \\nome_do_pc_da_impressora\nome_da_impressora /yes Isso vai mapear a sua impressora de rede e vai fazer com que tudo que você envie para a porta LPT1 seja impresso nela. Aqui no escritório deu certo. Caso você precise excluir o mapeamento, este é o comando: net use lpt1: /delete /yes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Agosto 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Ola...Carinha fiz o teste...porem não deu certo....vou tentar explicar ....eu já tenho uma matricial conectado ao meu micro....e gostaria também de poder imprimir em uma impressora matricial na rede:o problema que esta imprimindo na minha com este comando abaixo:Net Use lpt1: \\FATURAMENTO\EPSON FX-890 ESC/P /yesTYPE arquivo.txt > PRNDeveria imprimir neste caso na impressora da REDE.....ai fui verificar na maquina da rede e ela esta compartilhada...O que pode estar errado??muito Grato :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Olá Eder! Estranho, era pra dar certo... No caso, "FATURAMENTO" é a máquina da sua rede? E "EPSON FX-890 ESC" é o nome do compartilhamento da impressora? Lembre-se que o comando deve apontar para a máquina que você deseja imprimir, ok?!Vamos supor que a máquina onde está a impressora se chame TERMINAL e o compartilhamento da impressora seja EPSONLX. O comando ficaria assim:net use lpt1: \\TERMINAL\EPSONLX /yesSempre apontando para a máquina onde você deseja imprimir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Agosto 16, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2008 Como já tem uma impressora matricial local, não é possível remapear a LPT1, porém é possível mapear a LPT2.net use lpt2: \\TERMINAL\EPSONLX /yese o arquivo .BAT deve serType ARQUIVO.TXT > LPT2.Um abraço,José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Agosto 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 (editado) pessoal...DEU CERTO....muito Grato pela ajuda......valeu..mesmo..muito grato Editado Agosto 25, 2008 por Eder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...
Tenho um arquivo em TXT e preciso criar um codigo onde o usuario clique no botão e imprima o conteudo deste arquivo numa impressoa matricial na rede.
Tentei criar um bat bem simples com este codigo:
funciona perfeito, porem so funciona se a impressora estiver local na mesma maquina onde tem este BAT.
mas eu precisaria imprimir numa impressora da REDE.
não tem uma maneira via delphi? :blush:
muito Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.