Guest Fernando Bonetti Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Opa!!Seguinte, tenho um portal com login, e quando o usuário faz o login no portal, na tabela de Acessos, é registrado os seguintes itens:Código do AcessoIDUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)Usuario(Tirado da tabela de Usuarios)EmailUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)NomeUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)DataAcessoHoraAcessoEmpresaUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)Este portal é interno do lugar que eu trabalho, é um fórum entre os vendedores.Meu chefe que saber qum são os vendedores que mais entram no portalEu gostaria de saber se tem como, um select pra buscar pelo campo Usuario ou por outro quem mais acessou.Até agora, estou fazendo na mão porque não achei nada parecidoSe alguém puder me dar uma luz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Exemplo simple de como isto pode ser feito:declare @tab table (Usuario varchar(10), DataAcesso datetime) insert into @tab (Usuario , DataAcesso) values ('maria','2008/08/01') insert into @tab (Usuario , DataAcesso) values ('diana','2008/01/20') insert into @tab (Usuario , DataAcesso) values ('diana','2008/02/22') insert into @tab (Usuario , DataAcesso) values ('diana','2088/03/20') insert into @tab (Usuario , DataAcesso) values ('darla','2088/09/20') select top 1 usuario from @tab group by usuario order by count(usuario) desc select * from @tabDuvidas é só postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fernando Bonetti Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Resolvi Assim:SELECT Usuario AS Usuário, COUNT(cod_acesso) AS [Qtde Acessos]FROM PV_UsuarioAcessoGROUP BY UsuarioORDER BY COUNT(cod_acesso) DESCmas o código q você passou funcionou tambémVLWW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Usei o top 1 porque achei q era para retorna somente o usuario com maior ocorrencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fernando Bonetti
Opa!!
Seguinte, tenho um portal com login, e quando o usuário faz o login no portal, na tabela de Acessos, é registrado os seguintes itens:
Código do Acesso
IDUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)
Usuario(Tirado da tabela de Usuarios)
EmailUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)
NomeUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)
DataAcesso
HoraAcesso
EmpresaUsuario(Tirado da tabela de Usuarios)
Este portal é interno do lugar que eu trabalho, é um fórum entre os vendedores.
Meu chefe que saber qum são os vendedores que mais entram no portal
Eu gostaria de saber se tem como, um select pra buscar pelo campo Usuario ou por outro quem mais acessou.
Até agora, estou fazendo na mão porque não achei nada parecido
Se alguém puder me dar uma luz!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.