acdestefani Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Bom dia!Estou precisando alterar o valor do campo de "1" para "0" de vários registros. Preciso utilizar o campo "ID" para selecionar os registros que serão alterados.Alguém pode me dar uma ajuda?Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Oi, 'acdestefani' !Leia mais sobre SQL. Leia, também, o manual do MySQL versão 4.1 (tradução em português) Capítulo 6Sua resposta:UPDATE tabela SET campo = 0 WHERE campo = 1 AND ID = valor;Substitua :tabela, pelo nome de sua tabelacampo, pelo nome do seu campo que é 0 ou 1 evalor, pelo valor que você deseja para seu ID. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acdestefani Postado Agosto 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Obrigado pela ajuda Denis!Eu até consegui utilizar o camano UPDATE, lendo alguns textos na internet, mas não consegui alterar vários registros ao mesmo tempo. Fiquei em dúvida na condição WHERE, como coloco vários registros? Por exemplo, gostaria de alterar o campo (de 1 para 0) dos registros com ID 10, 20, 30, 40 e 50 ao tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Obrigado pela ajuda Denis!Eu até consegui utilizar o camano UPDATE, lendo alguns textos na internet, mas não consegui alterar vários registros ao mesmo tempo. Fiquei em dúvida na condição WHERE, como coloco vários registros? Por exemplo, gostaria de alterar o campo (de 1 para 0) dos registros com ID 10, 20, 30, 40 e 50 ao tempo.Neste caso existem duas possibilidades.A primeira para uma busca dentro de um intervalo seria assim:UPDATE tabela SET campo = 0 WHERE campo = 1 AND ID BETWEEN 10 and 50; Pegaria todos os valores entre 10 e 50, inclusive. A segunda para valores em específico UPDATE tabela SET campo = 0 WHERE campo = 1 AND (ID 10 OR ID = 20 OR ID = 30 OR ID = 40 OR ID = 50; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acdestefani Postado Agosto 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 Valeu Denis!!! Muito obrigado pela grande ajuda!Esse comando agilizou muito as atualizações que eu precisava fazer.Um grande abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
acdestefani
Bom dia!
Estou precisando alterar o valor do campo de "1" para "0" de vários registros. Preciso utilizar o campo "ID" para selecionar os registros que serão alterados.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados