Bom ... pretendo implementar um programa em uma empresa, porém para evitar cópias piratas do programa, pretendo fazer com que o mesmo a partir do nº serial do próprio HD, faça uma comparação e execute o bloqueio se o nº for diferente. Meu sistema é feito todo em delphi e gostaria de saber como faço a implementação deste código no me programa, abaixo está um código que encontrei em outro fórum (http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=215034) porém não ficou bem claro como eu o executo, por exemplo:
- Registro.OpenKey('\Software\projeto\',False);
por favor me ajudem e se possível peço uma explicação da maneira mais clara possível se não for pedir d+ é claro hehe :)
library Valida;
{ Important note about DLL memory management: ShareMem must be the
first unit in your library's USES clause AND your project's (select
Project-View Source) USES clause if your DLL exports any procedures or
functions that pass strings as parameters or function results. This
applies to all strings passed to and from your DLL--even those that
are nested in records and classes. ShareMem is the interface unit to
the BORLNDMM.DLL shared memory manager, which must be deployed along
with your DLL. To avoid using BORLNDMM.DLL, pass string information
using PChar or ShortString parameters. }
uses
Windows,
SysUtils,
Dialogs,
Registry;
{$R *.res}
function ValidaPC: boolean; stdcall
var
versaoOK: boolean;
Registro:TRegistry;
dirlen, flags, serial:dword;
dlabel:array[0..11] of char;
aux, aux2: string;
begin
versaoOK:=True;
GetVolumeInformation(PChar('C:\'),dlabel,12,@serial,dirlen,flags,nil,0);
aux:=IntToHex(serial,8);
Registro:=TRegistry.create;
Registro.RootKey:=HKEY_CURRENT_USER;
Registro.OpenKey('\Software\projeto\',False);
aux2:=Registro.ReadString('serial');
if aux <> PChar(aux2) Then
begin
versaoOK:=False;
ShowMessage('Este computador não está disponível para acessar este programa.'+#13+'Entre em contato com seu programador para ter acesso');
end;
ValidaPC:=versaoOK;
end;
exports ValidaPC;
begin
end.
Pergunta
Guest Heitor Glockner
Bom ... pretendo implementar um programa em uma empresa, porém para evitar cópias piratas do programa, pretendo fazer com que o mesmo a partir do nº serial do próprio HD, faça uma comparação e execute o bloqueio se o nº for diferente. Meu sistema é feito todo em delphi e gostaria de saber como faço a implementação deste código no me programa, abaixo está um código que encontrei em outro fórum (http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=215034) porém não ficou bem claro como eu o executo, por exemplo:
- Registro.OpenKey('\Software\projeto\',False);
por favor me ajudem e se possível peço uma explicação da maneira mais clara possível se não for pedir d+ é claro hehe :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.