Felipe_Lopes Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Estou prestes a pegar um site para fazer e, se tudo der certo, estava pensando em fazer ele "tableless"...Mas será que vale a pena levando-se em conta que navegadores mais velhos não interpretarão o site direito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Para mim hoje em dia vale sempre a pena.Os utilizadores que utilizam os browsers mais velhinhos, a maioria se quisesse ver sites "bonitos" descarregava a ultima versao do seu browser favorito, por isso para estes utilizadores só tens de esconder o css, assim:<style type="text/css"> @import url(style.css); </style>E se fizeres o teu markup xhtml correctamente, utilizando as tags <hx>, <p>, <ul>, etc, o site será na mesma de fácil utilização - leia-se navegação. Os utilizadores de browsers de texto e os invisuais com leitores de ecrã também agradecem.O tempo de download do site vai diminuir drásticamente, por exemplo um layout feito com tabelas com aprox. 70kb pode ser diminuido para aprox. 15kb (estes valores baseiam-se em trabalhos meus). Ora isto ao fim do mes é dinheiro poupado para os nossos clientes por causa do limite de tráfego, certamente é uma mais valia contra os nossos concorrentes.O "@import" também esconde o css dos browsers dos dispositvos móveis (telemóveis, pda's, etc) sendo possível a visualização correcta de sites nestes aparelhos, tal não acontece com a utilização de tabelas.E se calhar o mais importante, para nós designers/developers, a facilidade de manutenção do layout. A simples mudança de um menu do lado esquerdo para o lado direito é uma simples alteração na definição css e já está. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Janeiro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Achei interessante!Preciso estudar mais o assunto antes de fazer o site....Vlw cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe_Lopes
Estou prestes a pegar um site para fazer e, se tudo der certo, estava pensando em fazer ele "tableless"...Mas será que vale a pena levando-se em conta que navegadores mais velhos não interpretarão o site direito?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.