Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando pastas e arquivos ...


viejoyo

Pergunta

Salve salve ...

Fiz um esqueminha de que quando a pessoa cadastra um novo diretório, ele já cria automaticamente uma pasta pra receber imagens, e também uma pasta aonde vai ficar um arquivo index.php .. so que ta acontecendo os seguintes problemas ..:

To usando o seguinte código pra criar as pastas :

mkdir("../../upload/".$nome, 0777);//pasta aonde armazenará as imagens
 mkdir("../../".$nome , 0700);//pasta aonde ficaráo o arquivo index.php

A pasta dentro do diretório upload aparece sem problema, porém a permissão não fica 0777, porque ? ..

A outra pasta nem se cria, aparece o erro ...

Warning: mkdir() [function.mkdir]: Permission denied in /home/meusite/public_html/site_adm/diretorios/insere_dir.php on line 26

aonde linha 26 é exatamente:

mkdir("../../".$nome , 0700);

Eu teria que dar chmod 777 no public_html ?

E dentro dessa mesma pasta eu queria criar um arquivo que vai ser padrão index.php, tem como fazer isso ?

Vlw!!

Editado por viejoyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Beleza quase tudo resolvido, so que a pasta ainda não vai com o chmod 777 e outro lance estranho que tá acontecendo também é que não estou conseguindo deletar as pastas criadas dessa maneira, e nem alterar o arquivo index.php, exemplo altero ele na minha máquina e quando vou enviar pro ar me diz que ou o arquivo não existe ou eu não tenha permissão pra isso ... já aconteceu isso com alguém ?

Editado por viejoyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

To so postando aqui que meu problema foi rsolvido, troquei de servidor, o problema que eu não faço idéia o que era estava no servidor que eu estava usando ... e ah por padrão public_html tem a permissão 750, e pra criar o arquivo index.php que citei no primeiro post fiz assim:

$cria = fopen ("../novo_dir/", "w+");
$conteudo = "<?php echo conteúdo;\n?>";
fwrite($cria, $conteudo);

Editado por viejoyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...