Ervilha Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Eu fiz esse codigo para ele apresentar apenas as vogais de uma palavra, Você digita "Fernando" e ele mostra "eao".o que eu quero é que ele mostre com um "-" no meio das letras tipo "e-a-o", alguém pode me ajudar?#include<conio.h> #include<stdio.h> #include<string.h> int main() { char str[30],vogal[]={'a','e','i','o','u','A','E','I','O','U'} ,k[40]; char a; int cont=0,i,qtd,aux=0; printf(" Digite uma palavra: "); fflush(stdin); scanf("%s",str); qtd=strlen(str); for(cont=0;cont<qtd;cont++) for(i=0;i<10;i++) if(str[cont]==vogal[i]) k[aux++]=str[cont]; k[++aux]='0'; k[aux-1]=NULL; printf(" \n %s ",k); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C/C++ nuts Postado Agosto 23, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2008 Nem comece a se apegar nesse fflush(stdin) porque isso tem comportamento indefinido segundo a ISO.#include<stdio.h> #include<string.h> int main(){ char str[30],vogal[]={'a','e','i','o','u'}; printf(" Digite uma palavra: "); scanf("%s",str); int qtde = strlen(str); for(int cont=0;cont<5;cont++) { for(int i=0;i<str;i++) { if (str[i] == vogal[j] || str[j] == toupper(vogal[j])) { if (i > 0) printf("-"); printf("%c",str[i]); } } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ervilha
Eu fiz esse codigo para ele apresentar apenas as vogais de uma palavra, Você digita "Fernando" e ele mostra "eao".
o que eu quero é que ele mostre com um "-" no meio das letras tipo "e-a-o", alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.