Pessoal é o seguinte, estive procurando aqui e não encontrei, eu tenho um site que é tem area de noticias onde esta tem uma busca nos campos titulo ou noticia, eu consegui fazer com que ele procure nos dois campos, por exemplo se digitar alguma palavra que esteja no campo titulo ou no campo noticia ele localiza, porem se eu digitar duas palavras por exemplo artigo e a palavra unico "artigo unico" e a palavra artigo e unico não estiverem no mesmo campo ele não localiza pra mim, como eu posso fazer isso? seguem abaixo o meu codigo.
<%
If (Request.QueryString("busca") <> "") Then
vPalavras = Request.QueryString("busca")
else
vPalavras = trim(Request.QueryString("busca"))
End If
%>
<%
Dim rs_pesquisa
Dim rs_pesquisa_numRows
Set rs_pesquisa = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs_pesquisa.ActiveConnection = MM_conexao_STRING
rs_pesquisa.Source = "SELECT * FROM noticias WHERE noticia LIKE '%" + Replace(vPalavras, "'", "''") + "%' OR apresentacao LIKE '%" + Replace(vPalavras, "'", "''") + "%'"
rs_pesquisa.CursorType = 0
rs_pesquisa.CursorLocation = 3
rs_pesquisa.LockType = 1
rs_pesquisa.Open()
rs_pesquisa_numRows = 0
%>
<%
while not rs_pesquisa.eof
response.write rs_pesquisa("apresentacao")
rs_pesquisa.movenext
wend
rs_pesquisa.Close()
Set rs_pesquisa = Nothing
%>
Pergunta
fabio mazzi
Pessoal é o seguinte, estive procurando aqui e não encontrei, eu tenho um site que é tem area de noticias onde esta tem uma busca nos campos titulo ou noticia, eu consegui fazer com que ele procure nos dois campos, por exemplo se digitar alguma palavra que esteja no campo titulo ou no campo noticia ele localiza, porem se eu digitar duas palavras por exemplo artigo e a palavra unico "artigo unico" e a palavra artigo e unico não estiverem no mesmo campo ele não localiza pra mim, como eu posso fazer isso? seguem abaixo o meu codigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.