Cláudio M Muller Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Olá amigos,sou novato no desenvolvimento em Dreamweaver CS3 e PHP.Queria saber o seguinte, tem como colocar um texto dentro de uma página, não pop-up, que apareça por um tempo determinado e que depois o texto desapareça?Aguardo ajuda.Cláudio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Teria que ser uma div, para para ela "sumir" teria que usar JS... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cláudio M Muller Postado Agosto 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Teria que ser uma div, para para ela "sumir" teria que usar JS...Olá ESerra, sou tb colorado.JavaScript não conheço ainda.Teria algum exemplo pra mim testar? Uma página simples pra mim 'ler' o código, dai eu transporto para as minhas páginas.Desculpe-me qualquer coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Movendo PHP -> JS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 você coloca o texto dentro de uma div, atribui um id para identificar essa div, atribui o style display block (aparecendo) e usa o javascript para mostrar o texto temporariamente... ficaria +- assim:html<body onload='executa_esconde()'> <div id='sua_div' style='display:block;'> seu texto aqui... </div> </body> java script: <script language='javascript'> function esconde_texto() { if (document.getElementById('sua_div').style.display == 'block') { document.getElementById('sua_div').style.display = 'none'; } } function executa_esconde() { setTimeOut('esconde_texto()', 5000); // tempo em milisegundos } </script>n testei esse script... testa ae... qualquer coisa pergunta aqui no fórum... explicando o que aconteceu no java script: Primeiramente, verifiquei se o style:display atual da div está em 'block' (mostrando), se estiver, passe esse style:display para 'none' (não visivel) e coloquei tudo isso dentro de uma função... em seguida, criei outra função, que executa a primeira, mas com tempo limite, isso por meio do setTimeOut()... explicando o que aconteceu no html: no body coloquei a função que executa a verificação do estilo dentro de um tempo limite (time out) e coloquei uma div com o id "sua_div"...entendeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cláudio M Muller Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 (editado) Caro Juan,entendi o que você quis dizer, mas fazendo não deu certo.Segue o documento que tentei montar...Estou estudando ainda programação web, aos poucos vou me familiarizando, de qualquer maneira agradeço a ajuda.Estou editando pelo Dream...<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body onload='executa_esconde()'> <div id='sua_div' style='display:block;'> seu texto aqui... </div> </body> <script src="script.js"></script> <script language='javascript'> function esconde_texto() { if (document.getElementById('sua_div').style.display == 'block') { document.getElementById('sua_div').style.display = 'none'; } } function executa_esconde() { setTimeOut('esconde_texto()', 500); // tempo em milisegundos } </script> </html>Aguardo retorno/ajuda. Editado Agosto 20, 2008 por fercosmig Adicionar tag's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 21, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2008 Opa... falha nossa eu esqueci que no javascript os cases são sensitives (distinção entre maiusculo e minusculo)... nessa linha:setTimeOut('esconde_texto()', 500); coloque assim: setTimeout('esconde_texto()', 500);Notou o "o" ? eu tinha colocado ele maiusculo (Out) mas é minusculo (out)... agora funciona, testa lá...Lembranco que esse tempo "500" é em milisegundos, se você quer que fique 5 segundos por exemplo tem que colocar 5000 ao invés de 500 (500 = meio segundo)... Um site de ótimas referencias sobre linguagens web é w3schools... dá uma olhada lá que você vai encontrar muita informação...http://www.w3schools.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cláudio M Muller
Olá amigos,
sou novato no desenvolvimento em Dreamweaver CS3 e PHP.
Queria saber o seguinte, tem como colocar um texto dentro de uma página, não pop-up, que apareça por um tempo determinado e que depois o texto desapareça?
Aguardo ajuda.
Cláudio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.