JuanHBiscaia Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 eu tenho uma função qualquer (funcao_qualquer(idObjeto)) e como podem ver nela o id de um objeto tem que ser passado... na vida real ficaria assim: funcao_qualquer('id_do_objeto')... minha duvida é:tem como eu saber que valor foi passado no parametro 'idObjeto' da função e guardar esse valor em um variavel?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Não entendi bem qual vosso questionamento.você pode fazer assim:<script> funtion funcao_qualquer(id_do_objeto){ var valor_passado = id_do_objeto; } </script>Agora você neste caso a variavel valor só vale para o escopo do JavaScript. Se você estiver utilizando ASP ou PHP não têm utilizá-la.você quer que esta vriavel esteja disponivel em toda a página ou somente na função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 (editado) em toda pagina.... pois vou usar seu valor em outras funçõesnão sei se isso seria possivel... mas é criar uma variavel global dentro de uma função.... Editado Agosto 19, 2008 por JuanHBiscaia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 crie a variável sem usar a palavra var na frente, você poderá usar a mesma em outras funções na mesma página Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 crie a variável sem usar a palavra var na frente, você poderá usar a mesma em outras funções na mesma páginaÉ isso ai mesmo fercosmig.Exemplo:<script> var valor_passado = ""; funtion funcao_qualquer(id_do_objeto){ valor_passado = id_do_objeto; } funtion outra_funcao_qualquer(id_do_objeto){ valor_passado = id_do_outro_objeto; } </script>Criando a variável fora da função no escopo do JavaScritp você poderá compartilhá-la em toda a página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2008 cara não tinha pensado nisso !vlw mesmo, me ajudou aqui...muito obrigado:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuanHBiscaia
eu tenho uma função qualquer (funcao_qualquer(idObjeto)) e como podem ver nela o id de um objeto tem que ser passado...
na vida real ficaria assim: funcao_qualquer('id_do_objeto')... minha duvida é:
tem como eu saber que valor foi passado no parametro 'idObjeto' da função e guardar esse valor em um variavel??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.