vms Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 ola pessoala duvida é o seguintetenho uma tabela(paradox) no meu projeto um edit e um buttoncoloco esse codigo no buttontabela.insert;queria digitar um valor no edit e o botton repetir esse codigo com a quantidade de vezes digitada no editcomo faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Vms, pelo o que entendir, você que ao terminar de digitar no edit , e seja salvo sem precisar apertar o botão.você pode colocar no edit ->Events-> OnEnterTable1.append; e no mesmo edit->Events->OnExitTable1.post;Mas ficaria mais facil se você usar um DataSource e no local do edit um DBEdit.é facil de usar basta adicionar um DataSource que fica na paleta "Data Access" e Dbedit na paleta "Data Controls".no DataSource você indica a tabela e no Dbedit você indica o Data Source.ai você coloca o mesmo código acima nos mesmos Events.ver se isso ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 não, é assimquando eu clicar no botao ele vai execultar a mesma ação quantas vezes stiver digitada no editex:edit = 4então o botao vai execultar a mesma açao 10 vezestabela.insert;tabela.insert;tabela.insert;tabela.insert;no lugar de apertar 4 vezes eu coloco o valor de vezes clicado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 então faz assim:var Num:integer; begin Num:= 0; while StrToInt(edit1.text) > Num do begin table1.insert; Num:= Num + 1; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Agosto 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2008 beleza pirambué isso ai mesmovaleu cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
a duvida é o seguinte
tenho uma tabela(paradox) no meu projeto um edit e um button
coloco esse codigo no button
queria digitar um valor no edit e o botton repetir esse codigo com a quantidade de vezes digitada no edit
como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.