ReDNoS Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Eu sei, eu sei, tem trocentos tópcios desse aqui no fórum, porém, muitos deles me deixaram encacucado e até acuado de tentar fazer.Eu gostaria de saber se alguém tem um Script pronto de um Sistema de E-mail com autenticação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Autenticação do que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 E-Mail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Você quer validar um e-mail? Como nos sistemas onde o cara se inscreve e depois recebe um e-mail com um "clique aqui para ativar"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Exato!Até achei um aqui no fórum, porém o cara postou porque estava com problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2008 Alguém tem um script desse? estou esperando por um help já a quase 2 dias :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 22, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2008 você pode fazer isso em javascript... é bem mais fáciljavascriptfunction valida_email() { var digits = '0123456789'; // com o que vai comparar o conteudo do campo var temp; // variavel auxiliar var email = document.getElementById('email').value; // pegando apenas o valor do campo email var eValido = true; // variavel que recebe o valor final da verificação var arroba = document.getElementById('email').value.indexOf("@"); // pegando o indice da primeira aparição do @ var ponto = document.getElementById('email').value.lastIndexOf("."); // pegando o indice da ultima aparição do ponto if (email != "") // se o campo email estiver vazio { if ((arroba < 1) || (ponto - arroba < 2)) // verifique a posição do arroba e do ponto { alert("Favor preencher o campo Email corretamente") // se não encontrar os dois mostra o alert document.form1.email.focus(); // foque no campo eValido = false; // coloque "false" na var que recebe o resultado final return false; // pare tudo para não resetar o formulário } } else if (eValido == true) { alert('Email correto, seu email: ' + email); } return true; } html: <form name='form1' id='form1' onsubmit='valida_email();'> <input type='text' name='email' id='email' /> <br> <input type='submit' name='btn1' value='clique em mim' /> </form>eu considero o javascript como sendo a melhor linguagem para validação de formulários, e afins... visto que ele bloqueia na interface o usuário, nem permitindo passar para o php... claro que tem como fazer em php, mas eu recomendo o uso de javascript...duvidas, posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2008 Mas não é isso o que eu quero!Eu já tenho um sistema de validação de e-mail!Eu quero um script para Enviar -Emial por PHP e um outro para Autenticar o E-mail! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Agosto 22, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2008 ReDNoS, segue uma sugestão de lógica: - Crie uma tabela temporária onde fica o registro do usuário que ainda não foi validado, esta tabela contém um campo com um código aleatório; - Uma mensagem é enviada para o usuário contendo o link para validação por exemplo: http://meudominio.com.br/valida.php?codigo=dsiu9424m8934Vamos ao principal, o código de verificação:<?php function valida($codigo) { $sql = "select * from tbl_temp where codigo = '".$codigo."'"; $result = mysql_query($sql)or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($result) != 0) { //pega os dados da tabela temporaria e manda para a definitiva return true; } else { return false; } } if(valida($_GET['codigo'])) { echo "Cadastro efetuado com sucesso!!!"; exit; } echo "Código inválido."; ?>Claro, você deve adicionar as suas regras de segurança para evitar SQL Injection...T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2008 Mas o problema é que ainda preciso saber como enviar e-mail por PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Agosto 22, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2008 Beleza... Vamos lá.Enviando e-mail com a função mail() do php.veja: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.phpEnviando uma mensagem somente texto:$para = "fulano@dominio.com"; $assunto = "Teste"; $mensagem = "Bom dia"; if(!mail($para,$assunto, $mensagem,"From: seu_email@dominio.com.br")) { echo "Não foi possivel enviar o e-mail"; exit; } echo "E-mail enviado com sucesso"; Enviando uma mensagem em html $para = "fulano@dominio.com"; $assunto = "Teste"; $mensagem = "Bom dia <strong>fulano</strong> hoje é: <strong style=\"color:red;\">".date("d/m/Y")."</strong>"; $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; $headers .= 'From: Seu Nome <seu_email@dominio.com.br>'. "\r\n"; if(!mail($para,$assunto, $mensagem,$headers)) { echo "Não foi possivel enviar o e-mail"; exit; } echo "E-mail enviado com sucesso";Você também pode enviar utilizando a classe phpmailer. Alguns servidores smtp só permitem o envio de e-mail depois que o usuário for autenticado (a classe phpmailer tem suporte para este caso).T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 Ok, porém eu ainda tenho um problema, eu não estou criando o site já com um domínio. Estou criando meu site em Easy-PHP e gostaria de saber como faço para fazer um teste enviando um e-mail por Server 127.0.0.1?Eu achei essas linhas no arquivo php.ini do Easy-PHP[mail function] ; For Win32 only. SMTP = localhost ; For Win32 only. sendmail_from = me@localhost.comMas mesmo assim não consigo enviar e-mail quando coloco From: me@localhost.comAlguém sabe como enviar e-mail por server 127.0.0.1? É só para eu poder testar certas coisas que preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 25, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=69826 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 Segui lá o tutorial do Hmailserver e tal, o me anti-vírus até escaneia o e-mail, mas até agora nenhum e-mail chegou a minha conta @hotmail.comEstou tentando mandar para minha conta @hotmail.com...O que será que está errado?Aqui no programa já está registrado mais de 17 envios de e-mail mas até agora nenhum apareceu na minha acc hotmail =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 25, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 Simples, o hotmail está bloqueando o e-mail, se você perder 5 minutos e buscar no google vai ver que é a coisa mais normal do mundo, o hotmail tem um filtro totalmente maluco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 (editado) Simples, o hotmail está bloqueando o e-mail, se você perder 5 minutos e buscar no google vai ver que é a coisa mais normal do mundo, o hotmail tem um filtro totalmente maluco...Também tentei mandar para o meu gmail mas foi pior. O anti-vírus fala que minha mensagem foi bloqueada pk meu IP não tem autorização pra ser Servidor de E-mails ^^.Bom, se eu puder mandar para um própio e-mail do server, tudo bem, porém, como faço pra visualizar uma mensagem recebida do própio server?---------------------------------------------EditadoAew, eu consegui utilizando o servidor de e-mails aqui da empresa enviando do meu e-mail para o meu própio e-mail do server, porém, com esse server da empresa, também não consigo enviar para hotmail e gmail =/. Editado Agosto 25, 2008 por ReDNoS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReDNoS Postado Agosto 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 ó cara, eu testei com o Server do meu amigo e com o da empresa e n consegui. No da empresa ainda consegui mandar e-mail pra min mesmo, agora o do meu colega não consegui mandar pra ninguém. Se você tiver um smtp funcionando legal pra eu testar + 1 script decente eu agradeceria. Tentei com scripts simples mas parece ke não vai de jeito nenhum.Odeio e-mails, mas preciso fazer esse sistema de envio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ReDNoS
Eu sei, eu sei, tem trocentos tópcios desse aqui no fórum, porém, muitos deles me deixaram encacucado e até acuado de tentar fazer.
Eu gostaria de saber se alguém tem um Script pronto de um Sistema de E-mail com autenticação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.