Alex Freitas Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 (editado) Bom criei um form em minha aplicação que usarei para realizar alguns cálculos.A form está montada da seguinte forma.Edit1 ( nele quero digitar um valor no formato R$ 0,00).Edit2 ( nele quero digitar um segundo valor no mesmo formoto R$ 0,00).Edit3 ( nele quero digitar um valor do tipo 0,0000).Edit4 ( nele quero que saia o resultado).e um Botão que usareia para calcular.Queria realizar o seguinte calculo:No evento OnClick do botão.Edt4 = Edit1 - Edit2 * 20% / Edit3;Deve ser bem simples mais estou quebrando a cara, alguém pode me ajudar? Editado Agosto 20, 2008 por Alex Freitas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 21, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2008 Alex Freitas, para fazer qualquer calculo é preciso mudar o valor para "Integer" ou "Float" integer se for valores inteiro como 1 + 23 + 34... , se Float se valores quebrado como 1,23 + 2,43 + 34,56 ..., então para você fazer este calculo ficaria assimbegin edit4.text:= FloatToStr(StrToFloat(edit1.text) + StrToFloat(Edit2.text) + StrToFloat(Edit3.text)); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Agosto 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2008 Pirambu!Certo, o cálculo funcionou... Obrigado pela ajuda.Mais preciso de mais uma ajudinha... Gostaria que me desse uma dica, de como deixar os valores com um formato do tipo Currency, com duas casas decimais.Ex.:1.200,45. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Agosto 24, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2008 Gostaria que me desse uma dica, de como deixar os valores com um formato do tipo Currency, com duas casas decimais.Ex.:1.200,45.Tenta assim brow: Por exemplo:Edit1.text:= FormatFloat('###,###,###0.00', StrtoFloat(Edit1.Text));Neste exemplo se o valor do Edit1 fosse "20", ficaria assim "20,00". Esta formatação irá depender dos zeros que você utilizar ou seja, uma máscara com o final "0.00", formatará o valor com duas casas depois do zero, com final "0.000", formatará o valor com 3 casas decimais, e assim por diante.abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Agosto 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2008 Boa Noite...Resolvi utilizar um banco de dados Access, para realizar os cálculos, no caso de cálculos "comuns" funciona beleza, mas quando coloco um valor tipo ( 0,03599 ), exibe uma mensagen de erro, EZeroDivide.É possível realizar um cálculo com valores deste tipo... iniciando por 0,0?...desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --João Paulo -- Postado Agosto 24, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2008 Daria para tentar assim tambémEdit1.text:= FloatToStrF( StrtoFloat(Edit1.Text),ffCurrency,5,2); //No caso, até 5 casas antes da vírgula e 2 depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Freitas
Bom criei um form em minha aplicação que usarei para realizar alguns cálculos.
A form está montada da seguinte forma.
Edit1 ( nele quero digitar um valor no formato R$ 0,00).
Edit2 ( nele quero digitar um segundo valor no mesmo formoto R$ 0,00).
Edit3 ( nele quero digitar um valor do tipo 0,0000).
Edit4 ( nele quero que saia o resultado).
e um Botão que usareia para calcular.
Queria realizar o seguinte calculo:
No evento OnClick do botão.
Edt4 = Edit1 - Edit2 * 20% / Edit3;
Deve ser bem simples mais estou quebrando a cara, alguém pode me ajudar?
Editado por Alex FreitasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.