Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema com data


Diogo Freitas

Pergunta

boas tardes,

estou com um problema com a data. ao que me parece está a retornar um valor que deriva da subtração do tempo ao tempo total do ano...deu para entender?

eu coloquei a data de inicio como 20/08/2008 - 14:00:00 e a data do fim como a data do momento

$datainicio= strtotime($dds['data']);

$datafim = strtotime(date("d/m/Y - H:i:s"));

$diferenca= ($datafim-$datainicio);

$dias = round(($diferenca/60/60/24));

o retorno que tenho é 383 em vez de 2 dias...entendeu?

o que se passa?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Há um tempinho atrás eu fiz um relatório no qual havia um sistema de chamados da empresa que eu trabalho e eu tive que calcular o tempo médio em que eles são atendidos. Eu usei esse código abaixo que pode te ajudar ...

$str_sql_tempo_medio = "SELECT data_solicitacao,hora_solicitacao,data_conclusao,hora_conclusao FROM chamado WHERE categoria = ".$id_categoria." AND status_atendimento = 4 AND data_solicitacao BETWEEN '".substr($_POST["dt_inicio"],6,4)."-".substr($_POST["dt_inicio"],3,2)."-".substr($_POST["dt_inicio"],0,2)."' AND '".substr($_POST["dt_fim"],6,4)."-".substr($_POST["dt_fim"],3,2)."-".substr($_POST["dt_fim"],0,2)."'";

    $sql_tempo_medio = mysql_query($str_sql_tempo_medio) or die(mysql_error());
    $linhas_tempo_medio = mysql_num_rows($sql_tempo_medio);

    if($linhas_tempo_medio > 0)
    {
        $data_solicitacao = mysql_result($sql_tempo_medio,0,"data_solicitacao");
        $data_conclusao = mysql_result($sql_tempo_medio,0,"data_conclusao");

        if($data_solicitacao!="" && $data_conclusao!="")
        {
            $tempo_medio = mktime(0,0,0,substr($data_conclusao,5,2),substr($data_conclusao,8,2),substr($data_conclusao,0,4)) - mktime(0,0,0,substr($data_solicitacao,5,2),substr($data_solicitacao,8,2),substr($data_solicitacao,0,4));
            $tempo_medio+=$tempo_medio;
        }
        if($tempo_medio > 0)
            $tempo_medio = round($tempo_medio / $linhas_tempo_medio);
    }
    else
    {
        $data_solicitacao = "";
        $data_conclusao = "";
        $tempo_medio = "Inexistente";
    }
?>
...
    <tr> <td align="center" width="14%">
            <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><?php if($linhas_tempo_medio > 0){ echo round($tempo_medio/86400)." dia(s)"; } else{ echo $tempo_medio; } ?></font>
        </td>

Editado por Renato Penna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sinceramente não entendo pk não dá....

e não entendo também pk ninguém me responde?

há alguma greve?lol

O porque não funciona é simples, você não sabe programar, o porque ninguém te responde, leia os seus tópicos com um pouco de bom senso e vai ver que é mais fácil ignorar do que perder tempo com bobagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...