Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Explicando_cada_Linha

André Valente

Pergunta

Bom galera eu tenho algo programado,não fui eu que programei mas eu preciso fazer o manual do que o cara programo...Exemplo a baixo, a parte que vem Sublinhada é o manualzinho do que eu fiz...Bom eu já fiz uma boa parte do Manual.Porém chego uma hora que eu não entendi o que o programdor quiz dizer,Eu vo passa para vocês se vocês puderem me ajudar, em uma linha que seja já estarão me ajudando muito...Obrigado

Private Sub ComboBox3_Change()

Proteger_Desproteger Plan5.Name, 0

If Plan5.Range("E11") = "Analógico" Then ' Plan5 -> na coluna E linha 11 , se estiver selecionado Analógico '

Range("B13:C13").Select ' A coluna B Linha 13 e a Coluna C Linha 13 estarão selecionadas '

Selection.Interior.ColorIndex = 2 ' A colunha B Linha 13 e a Coluna C Linha 13 mudarão a cor para branco quando o analógico estiver selecionado '

Range("E13:F13,H13,J13,L13").Select ' A coluna E Linha 13,Coluna F linha 13,Coluna H Linha 13,Coluna J Linha 13,Coluna L linha 13 estarão selecionados'

Selection.Interior.ColorIndex = 2 ' As colunas e linhas acimas estarão em cores brancas'

Selection.Locked = True ' Elas estarão bloqueadas,não podendo utilizalas pelo motivo do Analógico estar selecionado'

Selection.FormulaHidden = False

ElseIf Plan5.Range("E11") = "Digital" Then ' Plan5 -> Coluna E linha 11, se estiver selecionado Digital '

Range("B13:C13").Select ' A coluna B Linha 13 e a Coluna C Linha 13 estarão selecionadas'

Selection.Interior.ColorIndex = 15 ' A colunha B Linha 13 e a Coluna C Linha 13 mudarão a cor para roxo o quando o Digital estiver selecionado

Range("E13:F13,H13,J13,L13").Select ' A coluna E Linha 13,Coluna F linha 13,Coluna H Linha 13,Coluna J Linha 13,Coluna L linha 13 estarão selecionados'

Selection.Interior.ColorIndex = 35 ' As colunas e linhas acimas estarão em cores roxas'

Selection.Locked = False ' Elas estarão desbloqueadas, podendo serem utilizadas devido ao motivo de estar no Digital '

Selection.FormulaHidden = False

End If

Proteger_Desproteger Plan5.Name, 1

Plan5.Range("G11").Select

End Sub

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui embaixo está a minha duvida,o que quer dizer cada Linha??Espero q possam me ajuda!!!

Sub Mudanca_Unidade(cel_A, cel_B, cel_Escrever)

unidade_A = Plan5.Range(cel_A)

unidade_B = Plan5.Range(cel_B)

linha = 2

coluna = 2

Do While Plan1.Cells(linha, 1) <> ""

If Plan1.Cells(linha, 1) = unidade_A Then

linha_A = linha

Exit Do

End If

linha = linha + 1

Loop

Do While Plan1.Cells(1, coluna) <> ""

If Plan1.Cells(1, coluna) = unidade_B Then

coluna_B = coluna

Exit Do

End If

coluna = coluna + 1

Loop

Proteger_Desproteger Plan1.Name, 0

Plan1.Range(cel_Escrever) = Plan1.Cells(linha_A, coluna_B)

Proteger_Desproteger Plan1.Name, 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...