Tenho um script de data atual em extenso que está incorporado em minha página html. O script está logo abaixo:
<script language="JavaScript">
days = new Array(7)
days[1] = "domingo-feira";
days[2] = "segunda-feira";
days[3] = "terça-feira";
days[4] = "quarta-feira";
days[5] = "quinta-feira";
days[6] = "sexta-feira";
days[7] = "sábado";
months = new Array(12)
months[1] = "janeiro";
months[2] = "fevereiro";
months[3] = "março";
months[4] = "abril";
months[5] = "maio";
months[6] = "junho";
months[7] = "julho";
months[8] = "agosto";
months[9] = "setembro";
months[10] = "outubro";
months[11] = "novembro";
months[12] = "dezembro";
today = new Date(); day = days[today.getDay() + 1]
month = months[today.getMonth() + 1]
date = today.getDate()
year=today.getYear();
if (year < 2000)
year = year + 1900;
document.write ("<font size=2 face='Arial, Helvetica, sans-serif' color=#C1C1C1> "+ day +
", " + date + " de " + month + " de " + year + "</font>")
</script>
O problema é que quero colocar este script em um arquivo js externo, pois meu site possui várias páginas, e quero colocar a data atual em todas. Porém este script é executado imediatamente assim que a página é carregada, ele não possui uma linha de código que o execute onde eu definir (uma id, ou qualquer outra coisa). Preciso de um código que dispare este evento, para que eu possa colocar este script externamente, e assim definir o local da minha página html onde ele irá aparecer.
Sou leigo em javascript, mas já coloquei scripts em arquivos externos.
Pergunta
Cajado
Meu problema é o seguinte:
Tenho um script de data atual em extenso que está incorporado em minha página html. O script está logo abaixo:
O problema é que quero colocar este script em um arquivo js externo, pois meu site possui várias páginas, e quero colocar a data atual em todas. Porém este script é executado imediatamente assim que a página é carregada, ele não possui uma linha de código que o execute onde eu definir (uma id, ou qualquer outra coisa). Preciso de um código que dispare este evento, para que eu possa colocar este script externamente, e assim definir o local da minha página html onde ele irá aparecer.
Sou leigo em javascript, mas já coloquei scripts em arquivos externos.
Se alguém puder ajudar serei grato
Editado por CajadoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.