Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando com aplicações externas via delphi


K!ko

Pergunta

Boa tarde Senhores.

Seguinte...

Eu gostaria de saber se é possível usar o delphi para gerenciar aplicativos como, por exemplo, um discador de internet do speedy. Sendo que a aplicação Delphi faria, através de um looping por exemplo, o discador se conectar, desconectar e se conectar novamente.

E, além disso, como faria para que esta mesma aplicação acessasse a internet via browser como internet explorer ou firefox e fizesse uma determinada ação como clicar em um link, por exemplo.

Basicamente a aplicação faria o seguinte:

Se conecta à internet > abre a página via browser > executa a ação no site > fecha o browser > desconecta a internet.

Isso num looping fazendo com que o processo se repita várias vezes.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
comandos como o WinExec

Humm... interessante...

Por acaso você teria algum tuto ou algum link pra eu começar a estudar?

grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui no fórum mesmo existem vários exemplos com este comando:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&hl=WinExec

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&hl=winexec

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&hl=winexec

E ainda existem outros comandos para o mesmo objetivo, como o ShellExecute, ou o CreateProcess. Procure também em outros fóruns e portais de programação, o assunto é bem vasto. Abraço!

Editado por Duduh_Capixaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu cheguei a estudar o WinExec...

Só que não consigo passar pra ele o caminho do discador que é criado em "Conexões de Rede" do Windows.

Nem do atalho deste discador que está no descktop.

Alguém pode me ajudar?

Como ficaria o caminho para o .exe do discador criado em "Conexões de Rede" do Windows.

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, creio que o discador do Windows não seja um executável, assim como as "Propriedades de Data e hora" do Windows não são.

Só pra você ter uma idéia do que eu estou falando, o arquivo de acesso às "Propriedades de Data e hora" do Windows fica em: \WINDOWS\system32\timedate.cpl. Outro exemplo são as "Propriedades do sistema" do Windows, que é o arquivo sysdm.cpl, dentro de system32 também.

O pior não vai ser você conseguir executar o discador do Windows, mas sim manipulá-lo como você quer, tipo, discar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...