Estou precisando fazer um relacionamento de arquivos Delphi com ADO e banco de Dados Access. Relacionament 1 para muitos. Tenho dois arquivos Estou migrando os arquivos de Clipper para Delphi
ADVCADAN - Cadastro de Andamento de processos com aprox. 1700 registro.
Esse arquivo esta indexado mas sem chave primaria.
Os campos dele são
PASAND - DATAND - SEQAND - DESAND - DATGER
A principio ele não tinha o campo CODPAS. Acho que o programador anterior não criou o relacionamento de arquivos.
O campo de relacionamento dele é o CODPAS (esse campo não existia antes) foi criado depois no Access com duplicação autorizada.
O outro Arquivo é o ADVCADPA - Cadastro de pastas. com aprox. 541 reg.
Como relacionamento de 1 para muitos entendo que no momento em que eu pesquisar um registro em ADVCADAN ele me mostre todos os registros em ADVCADPA. Já fiz o relacionamento de tabelas no Acess. Está mostrando bonitinho.
Gostaria de saber como faço em Delphi a Apresentação do registro de ADVCADPA em um DBGrid no momento em que eu pesquisar um registro em ADVCADAN.
Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato e acredito que a dúvida será de grande ajuda para outros.
Pergunta
Guest paulo.feiosa
Oi galera, beleza?
Estou precisando fazer um relacionamento de arquivos Delphi com ADO e banco de Dados Access. Relacionament 1 para muitos. Tenho dois arquivos Estou migrando os arquivos de Clipper para Delphi
ADVCADAN - Cadastro de Andamento de processos com aprox. 1700 registro.
Esse arquivo esta indexado mas sem chave primaria.
Os campos dele são
PASAND - DATAND - SEQAND - DESAND - DATGER
A principio ele não tinha o campo CODPAS. Acho que o programador anterior não criou o relacionamento de arquivos.
O campo de relacionamento dele é o CODPAS (esse campo não existia antes) foi criado depois no Access com duplicação autorizada.
O outro Arquivo é o ADVCADPA - Cadastro de pastas. com aprox. 541 reg.
os campos dele são:
CODPAS - Chave Primaria.
AUTPAS - REUPAS - VARPAS - PROPAS - DISPAS - NATPAS
Como relacionamento de 1 para muitos entendo que no momento em que eu pesquisar um registro em ADVCADAN ele me mostre todos os registros em ADVCADPA. Já fiz o relacionamento de tabelas no Acess. Está mostrando bonitinho.
Gostaria de saber como faço em Delphi a Apresentação do registro de ADVCADPA em um DBGrid no momento em que eu pesquisar um registro em ADVCADAN.
Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato e acredito que a dúvida será de grande ajuda para outros.
Obrigado pela atenção..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.