Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento de Arquivos Delphi com ADO


Guest paulo.feiosa

Pergunta

Guest paulo.feiosa

Oi galera, beleza?

Estou precisando fazer um relacionamento de arquivos Delphi com ADO e banco de Dados Access. Relacionament 1 para muitos. Tenho dois arquivos Estou migrando os arquivos de Clipper para Delphi

ADVCADAN - Cadastro de Andamento de processos com aprox. 1700 registro.

Esse arquivo esta indexado mas sem chave primaria.

Os campos dele são

PASAND - DATAND - SEQAND - DESAND - DATGER

A principio ele não tinha o campo CODPAS. Acho que o programador anterior não criou o relacionamento de arquivos.

O campo de relacionamento dele é o CODPAS (esse campo não existia antes) foi criado depois no Access com duplicação autorizada.

O outro Arquivo é o ADVCADPA - Cadastro de pastas. com aprox. 541 reg.

os campos dele são:

CODPAS - Chave Primaria.

AUTPAS - REUPAS - VARPAS - PROPAS - DISPAS - NATPAS

Como relacionamento de 1 para muitos entendo que no momento em que eu pesquisar um registro em ADVCADAN ele me mostre todos os registros em ADVCADPA. Já fiz o relacionamento de tabelas no Acess. Está mostrando bonitinho.

Gostaria de saber como faço em Delphi a Apresentação do registro de ADVCADPA em um DBGrid no momento em que eu pesquisar um registro em ADVCADAN.

Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato e acredito que a dúvida será de grande ajuda para outros.

Obrigado pela atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Paulo! Eu tenho aqui um projeto onde usei este tipo de relacionamento. Estou usando tabelas. O meu projeto ficou assim:

- Dois ADOTable;

- Dois DataSource;

- Dois DBGrid.

- Relacione a tabela ADVCADAN ao ADOTable1, o DataSource1 ao ADOTable1 e o DBGrid1 ao DataSource1;

- Relacione a tabela ADVCADPA ao ADOTable2, o DataSource2 ao ADOTable2 e o DBGrid2 ao DataSource2;

- No ADOTable2, sete o MasterSource como DataSource1;

- Ainda no ADOTable2, clique nos três pontinhos da propriedade MasterFields, e adicione os campos do relacionamento (podem ser mais que um).

Creio que isso deva resolver. Faça um teste e poste dizendo se tudo correu bem. Abraço!

Editado por Duduh_Capixaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...