Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto Incremento - MySQL


Danilo Pilheri

Pergunta

Bom dia galera,

Estou iniciando com MySQL e Delphi 7 e estou tendo um problema.

Eu uso a ferramenta MySQL Workbench para fazer a modelagem, gerar o Script e depois executa-lo no MySQL Query Browser.

Conecto minha tabela no Delphi com o dbExpress.

Ele conecta sem problemas, mas quando eu vou inserir um registro usando o executavel do meu programa, me aparece este erro:

Project1.exe raised exception class EDatabaseError with message 'Field 'idClientes' must have a value'. Process stopped.

alguém sabe me explicar o porque isso ocorre sendo que quando eu crio a tabela no MySQL Workbench já estou colocando o campo 'idClientes' como not null e auto incremental ???

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Danilo Pilheri' !

Este é um problema do DELPHI

Este erro acontece porque você está referenciando este atributo em sua SQL de inserção. Experimente não referenciá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu estava fuçando um pouco aqui e consegui resolver esse problema, porem foi tentando uma outra alternativa.

Eu estava usando os componentes do dbExpress pra me conectar ao MySQL. Nesse mesmo ainda não consegui resolver. Porem quando usei os componentes do BDE foi sem nenhum problema.

Se alguém já passou por isso e puder falar o que fez pra resolver e colocar o dbExpress eu agradeço !

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
alguém sabe me explicar o porque isso ocorre sendo que quando eu crio a tabela no MySQL Workbench já estou colocando o campo 'idClientes' como not null e auto incremental ???

Project1.exe raised exception class EDatabaseError with message 'Field 'idClientes' must have a value'. Process stopped.

Project1.exe elevou classe de exceção EDatabaseError com mensagem ' Campo ' idClientes' têm que ter um valor'. Processo parou.

Se voce definiu o campo como not null ( Não Nulo ) então o programa espera que o campo idClientes sempre tenha um valor

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...