Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro ao abrir form com SQL Express


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

Olá galera

Estou fazendo uma aplicação com Delphi 7 e SQL Express, até ai beleza, migrei o banco de access para SQL, fiz os forms, coloquei os campos, tudo certo, mas na hora que abro o form na aplicação da o seguinte erro:

Um nome de objeto ou coluna está faltando ou está vazio. Verifique se todas as colunas das instruções SELECT INTO têm nomes. Nas outras instruções, procure nomes de alias vazios. Alias definidos como " " ou [] não são permitidos. Adicione um nome ou um espaço único como nome de alias.

Já procurei em tudo que foi lado para ver se descubro o porque deste erro, mas não consigui.

Por favor me ajudem.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal achei o erro, era uma consulta sql que eu tenho que fazer no evento OnActivate do form:

Tabela.Close;
Tabela.SQL.Clear;
Tabela.SQL.Add('Select * From Tabela);
Tabela.SQL.Add('Where LocalReg = "'+Cidade+'"');
Tabela.SQL.Add('Order By Codigo');
Tabela.Open;
Essa consulta era no banco access.. Para sql usei a seguinte: Fiz da seguinte forma, mas só me retornou o ultimo registro:
Tabela.Close;
Tabela.SQL.Clear;
Tabela.SQL.Add('Select * From Tabela);
Tabela.SQL.Add('Where (LocalReg = '''+Cidade+''')');
Tabela.SQL.Add('Order By Codigo');
Tabela.Open;

Abraço

Editado por Vivendo&Aprendendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...