Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como relacionar tabelas no Mysql e Sql Express


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

Olá pessoal, estou migrando meus bancos de access para um desses bancos (MySql ou SQL Express) no SQL Express ele importa todos os relacionamentos do access, mas eu queria saber como que eu faço um relacionamento via sql no delphi (1 para muitos) tipo venda e itens da venda?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mas eu queria saber como que eu faço um relacionamento via sql no delphi (1 para muitos) tipo venda e itens da venda?

Seria algo mais ou menos assim ( isto é apenas um exemplo )

SELECT Pecas.DESCRICAO, Pecas.VAL_UNIT, Produtos.ITEM_NUM, Produtos.DATA, Produtos.APLICACAO, Produtos.UNIDADE, Produtos.QUANT, Produtos.VAL_UNIT, Produtos.VAL_TOTAL, Produtos.ESTOQUE_MIN, Produtos.ESTOQUE_ATUAL, Produtos.PRECO_VENDA, Pecas.CODPRO
FROM "PECAS.DB" Pecas
   INNER JOIN "PRODUTOS.DB" Produtos
   ON  (Pecas.CODPRO = Produtos.COD_PRODUTO)

OBS: Use o SQL Builder, vai facilitar muito fazer isto. Pegue um componente Query1 e clique com o botão direito sobre ele, e use a opção SQL Builder para colocar as suas tabelas e fazer os relacionamentos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas Jhonas como usar ele junto com o banco SQL???

OBS: Use o SQL Builder, vai facilitar muito fazer isto. Pegue um componente Query1 e clique com o botão direito sobre ele, e use a opção SQL Builder para colocar as suas tabelas e fazer os relacionamentos.

Isto que te passei é apenas para auxiliar na construção da sentença SQL, não sendo necessariamente obrigado a usar este componente.... pois ao mesmo tempo em que a sentença é criada voce pode ver os resultados, depois é só copiar e colar a sentença gerada para outro componente que comporte instruções SQL.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...