Léo Unicap Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 Opa galera...Sou estudante de ciencia da computação, e por enquanto estou estudando C ainda...Mas já estou atraz de uma linguagem mais atual, que me possibilite realmente programar...Por isso escolhi o Java...Ai é q entra o forum...alguém tem algumas dicas realmente boas sobre que compilador usar, para começar com o java...Qual o melhor material para aprender só...Onde u arrumo o material...e coisas do tipo...Ajudem ai... :) Vlw galera...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marco Biscaro Postado Outubro 11, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2008 Para criar seus programas você deve instalar em seu computador:1 - Uma versão da JDK (Java Development Kit)2 - (Opcional, porém muito recomendável) Uma IDE para criar seus programas. Sugestão: NetBeans ou EclipseSe você quer aprender sozinho, é óbvio que serão necessárias muitas horas de estudo, mas com o enorme número de materiais disponíveis na Internet (consulte o Apostilando e este fórum, por exemplo) a tarefa não se torna tão difícil.Exemplo de um programa bem simples em Java:public class NivelOstra{ public static void main(String[] args) { int a = 20; int b = 10; System.out.println("Bem vindo ao mundo de Java!"); System.out.println("O valor de a é " + a); System.out.println("O valor de b é " + b); System.out.println("a + b = " + (a + b)); } }Espero que isso ajude,Marco Biscaro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Léo Unicap
Opa galera...
Sou estudante de ciencia da computação, e por enquanto estou estudando C ainda...
Mas já estou atraz de uma linguagem mais atual, que me possibilite realmente programar...
Por isso escolhi o Java...
Ai é q entra o forum...
alguém tem algumas dicas realmente boas sobre que compilador usar, para começar com o java...
Qual o melhor material para aprender só...
Onde u arrumo o material...
e coisas do tipo...
Ajudem ai... :)
Vlw galera...
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.