Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO][actionscript] migração

The Leandro Machado

Pergunta

Olá a todos os nobres colegas "scriptbrasilianos", rsrs.

Estou sofrendo igual "suvaco de aleijado" aqui com o actionscript 3.0 (inventei de comprar a licença agora do cs3 e me ferrei), estou tentando migrar uns negócios e dá erro! Vamos aos erros:

createEmptyMovieClip("mc1", 5)
//putz mano, esse code aqui dá erro imediato, diz que não é um item válido.
mc1.loadMovie("home.swf")

//pior ainda, diz que não foi declarado...

os senhores sabem o que pode ser?

obrigado a todos pela força!

Editado por The Leandro Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

pessoal, pesquisei um pouquinho e resolvi! vou explicar para quem tiver o mesmo problema ok?

Tanto o attachmovie quando o createEmptyMovieClip foram removidos no ActionScript 3, a sintaxe para criar um movieClip vazio agora será esta:

var nome_mc:MovieClip = new MovieClip ()
obs: isso cria um novo movieclip com nome: NOME_MC (em minusculo é claro), para substituir o nome pra facilitar sua vida, substitua a palavra nome_mc para o que voce quizer, lembrando que por questao de localização no seu código fonte voce sempre deixe um _mc ou MC depois do nome, fica mais fácil. É a mesma sintaxe que se usa para instanciar um objeto, e é isso mesmo que você fez, criou um novo objeto instanciado da classe MovieClip, porém após cri-lo ele ainda não foi adicionado ao palco, para fazer-lo use o comando addChild() agora vamos ao que eu usei:
var nome_mc:MovieClip = new MovieClip ()[b]// cria o movieClip[/b]
nome_mc.graphics.beginFill(0x0000FF);[b]// desenha um circulo nele[/b]
nome_mc.graphics.drawCircle(100, 100, 50);
addChild(nome_mc)[b]//adiciona o mc na tela[/b]

abraços senhores, para alterar o circulo e tal por outras coisa, só olhar a documentação vasta co AS!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...