aqui estou com mais uma dúvida, passei horas tentando resolver o problema mas não consegui, o problema é o seguinte:
TENHO UM FORMULARIO NO QUAL O USUARIO ENTRA COM SEU LOGIN E SUA SENHA, ESSE FORMULARIO ENVIA OS DADOS PARA A PÁGINA QUE VALIDA O ACESSO, E GOSTARIA QUE OS DADOS DESSE USUARIO QUE ACABA DE LOGAR NO SITE, SEJA MOSTRADO NA PAGINA.
ex.: Seja bem-vindo(a), Andre Gustavo, seu login é: andregustavo.castro, Usuário nº: 10
ESSE AI é O CODIGO QUE FAZ A VALIDAÇÃO
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" %>
<% option explicit %>
<!--#include file ="conexaoDB.inc" -->
<%
DIM conexaoDB , varLogin , varSenha , rsSQL , rsValida
varLogin = Request.Form("usuario_login")
varSenha = Request.Form("senha_login")
varLogin = REPLACE(Request.Form("usuario_login"),chr(39),"''")
varSenha = REPLACE(Request.Form("senha_login"),chr(39),"''")
rsSQL = " Select * From TBL_USUARIOS WHERE USUARIO = '"& varLogin &"' and SENHA= '"& varSenha &"' "
call abreConexao
Set rsValida = conexaoDB.Execute(rsSQL)
if rsValida.EOF then
response.Redirect("errologin.asp")
else
response.Redirect("index_loginOK.asp")
end if
CALL fechaConexao
SET rsValida = Nothing
%>
ESSE CODIGO TA FUNCIONANDO BELEZA, FAZ A VERIFICAÇÃO E ENVIA PARA "index_loginOK.asp" ou para "errologin.asp"
VALIDAÇÃO OK!
AGORA NA PÁGINA "Index_loginOK.asp", eu fiz com que fosse exibido os dados do usuario dessa maneira que esta ai no codigo, da uma olhada
Index_loginOK.asp
Agora sim... ao problema iremos! quando eu saio da página, ou ate fecho o browser, e abro outro browser e entro com outro login e outra senha, é exibido os dados do usuario que tinha logado anteriormente, gostaria que me ajudassem com esse problema se possivel.
eu tentei colocar um link voltando para index.asp, mas também não deu certo! ainda continua exibindo os dados de outro usuario.
como seria esse link?
Como faço o LogOut?
A última coisa....
Sempre quando é necessario utilizar uma session, é expressamente obrigatorio o uso da GLOBAL.ASA?
Se alguém puder me explicar sobre isso também.... eu agradeço ....
Acho que por enquanto é so isso mesmo!
Desde já muito obrigado pela atenção e ajuda de todos!
Pergunta
ANDRE_GUSTAVO
Fala ai galera....
aqui estou com mais uma dúvida, passei horas tentando resolver o problema mas não consegui, o problema é o seguinte:
TENHO UM FORMULARIO NO QUAL O USUARIO ENTRA COM SEU LOGIN E SUA SENHA, ESSE FORMULARIO ENVIA OS DADOS PARA A PÁGINA QUE VALIDA O ACESSO, E GOSTARIA QUE OS DADOS DESSE USUARIO QUE ACABA DE LOGAR NO SITE, SEJA MOSTRADO NA PAGINA.
ex.: Seja bem-vindo(a), Andre Gustavo, seu login é: andregustavo.castro, Usuário nº: 10
ESSE AI é O CODIGO QUE FAZ A VALIDAÇÃO
ESSE CODIGO TA FUNCIONANDO BELEZA, FAZ A VERIFICAÇÃO E ENVIA PARA "index_loginOK.asp" ou para "errologin.asp" VALIDAÇÃO OK! AGORA NA PÁGINA "Index_loginOK.asp", eu fiz com que fosse exibido os dados do usuario dessa maneira que esta ai no codigo, da uma olhada Index_loginOK.aspAgora sim... ao problema iremos! quando eu saio da página, ou ate fecho o browser, e abro outro browser e entro com outro login e outra senha, é exibido os dados do usuario que tinha logado anteriormente, gostaria que me ajudassem com esse problema se possivel.
eu tentei colocar um link voltando para index.asp, mas também não deu certo! ainda continua exibindo os dados de outro usuario.
como seria esse link?
Como faço o LogOut?
A última coisa....
Sempre quando é necessario utilizar uma session, é expressamente obrigatorio o uso da GLOBAL.ASA?
Se alguém puder me explicar sobre isso também.... eu agradeço ....
Acho que por enquanto é so isso mesmo!
Desde já muito obrigado pela atenção e ajuda de todos!
Valeu !
Editado por ANDRE_GUSTAVOLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados