Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DESAPARECE OS DADOS DO DBGRID


Guest MARCOS AUGUSTO

Pergunta

Guest MARCOS AUGUSTO

ola pessoal

estou com um pequeno problema que não estou conseguindo entender.

fiz um form com um dbgrid lincado em um banco firebird atraves dos seguintes objetos:

um DataSource

um IBQuery

um IBTransaction

IBDatabase

todos lincados e funcionado.

agora é que vem o problema, com o form aberto e a tabela funcionado eu tento abrir outro form usando showmodal

e os dados que estao na tabela do form anterior some.

alguém tem alguma ideia de como resover isso???

ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Marcos! O que tem nesse outro Form que você está abrindo? Quando você fecha este Form, ele executa alguma coisa? Você usa um Data Module para guardar os DataSource, ou eles ficam cada um em um Form?

Detalhe um pouco melhor esse seu projeto.

Editado por Duduh_Capixaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu coloque todos os objetos do banco em um data module

o forme que desaparece esta u dbgrid que carrega de um ibquery

o outro forme É para adicionar dados no banco, tipo "nome, endereco"

mas quando eu clico no botao para abrir o form os dados do dbgrid desaparece e

quando

eu fecho o forme eles aparecem novamente.

duduh_capixaba, c você não entendeu tentarei explicar novamente, É que estou meio sem

tempo agora

grato Marcos Augusto

3.7 Ao postar uma mensagem, procure usar o tamanho de fonte padrão do fórum, não deixando as letras grandes ou pequenas demais; evite o uso de cores fortes, as quais prejudicam a leitura, e não insira textos totalmente em caixa alta (ESTE É UM TEXTO EM CAIXA ALTA). Tópicos que violaremm essa regra serão editados sem prévio aviso.

Editado por Jhonas
Regras do Forum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Marcos, e por um acaso esses dados que você adiciona no segundo Form, são os mesmos dados mostrados no Grid do primeiro Form? Existe algum código no evento OnActivate ou OnCreate do segundo Form?

Estou perguntando tudo isso, porque pela lógica, você teria que fechar a Query antes de adicionar ou alterar dados do banco. E quando você fecha uma Query, e essa estiver relacionada a algum DataSource, o Grid com certeza perderá a conexão até que você reabra a Query.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O duduh_capixaba, muito obrigado eu não tinha visto que um comando no segundo form ( formshow ), resolveu o problema

muito obrigado

3.7 Ao postar uma mensagem, procure usar o tamanho de fonte padrão do fórum, não deixando as letras grandes ou pequenas demais; evite o uso de cores fortes, as quais prejudicam a leitura, e não insira textos totalmente em caixa alta (ESTE É UM TEXTO EM CAIXA ALTA). Tópicos que violaremm essa regra serão editados sem prévio aviso.

Por favor siga as regras do forum

Editado por Jhonas
Regras do Forum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...