eu tenho uma galeria com alguns cenários, esse cenários rolam com um scroll vertival.
ao lado desse scroll tenho uma outra área para que os quadrinhos sejam arrastados para em seguida se montar uma história em quadrinhos.
meu scrol esta funcionando, meu drag object também.
porém quando eu arrasto o objeto para a 2° área ele fica numa boa, só que quando eu rolo esse scroll novamente na galeria a imagem se movimenta do lado de fora também...
o que eu posso fazer?
alguém me da uma força...
obrigado pela atenção.
segue código abaixo:
// quando pressionar o drag
rolagem.drag.onPress = function() {
// variável yMin, que corresponde a 0
var yMin:Number = 0;
// variável yMax, que corresponde à altura do fundo - a altura do drag
var yMax:Number = this._parent.fundo._height-this._height;
// variável mcMin, que corresponde à posição mínima que o movieclip pode atingir
var mcMin:Number = -(mc._height-rolagem._height);
// iniciando o drag. Argumentos: lockcenter:Boolean, esquerda, cima, direita, baixo
Pergunta
gustavo gomes
Bom dia pessoal
eu tenho uma galeria com alguns cenários, esse cenários rolam com um scroll vertival.
ao lado desse scroll tenho uma outra área para que os quadrinhos sejam arrastados para em seguida se montar uma história em quadrinhos.
meu scrol esta funcionando, meu drag object também.
porém quando eu arrasto o objeto para a 2° área ele fica numa boa, só que quando eu rolo esse scroll novamente na galeria a imagem se movimenta do lado de fora também...
o que eu posso fazer?
alguém me da uma força...
obrigado pela atenção.
segue código abaixo:
// quando pressionar o drag
rolagem.drag.onPress = function() {
// variável yMin, que corresponde a 0
var yMin:Number = 0;
// variável yMax, que corresponde à altura do fundo - a altura do drag
var yMax:Number = this._parent.fundo._height-this._height;
// variável mcMin, que corresponde à posição mínima que o movieclip pode atingir
var mcMin:Number = -(mc._height-rolagem._height);
// iniciando o drag. Argumentos: lockcenter:Boolean, esquerda, cima, direita, baixo
this.startDrag(false, this._x, yMin, this._x, yMax);
// quando soltar o mouse dentro ou fora do movieclip
this.onRelease = this.onReleaseOutside=function () {
// parar o drag
stopDrag();
};
// ao movimentar o mouse
this.onMouseMove = function() {
// calcula a posição _y do mc
mc._y = rolagem._y+Math.round(mcMin*this._y/yMax);
};
};
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.